sexta-feira, 1 de julho de 2011

INSS PUNIRÁ MOTORISTAS IRRESPONSÁVEIS!




Finalmente, do INSS, ouvi alguma notícia boa endereçada diretamente  aos motoristas que teimam em trafegar embriagados, desabilitados ou  em excesso de velocidade nas vias sinalizadas: a Previdência Social vai cobrar indenizações judiciais dos motoristas que optarem por esses tipos de imprudências deliberadas. Parabéns à Previdência por essa iniciativa, mas só isso não bastará.

A Previdência informa que já ganhou 90% das ações impetradas contra as construtoras que, deliberadamente ou por negligência, não oferecem ou não obrigam aos seus funcionários cumprirem o uso de EPIs – Equipamentos de Proteção Individual e receberá mais de R$ 200 milhões de reais em gastos com internações hospitalares e pagamento por afastamento do trabalho.

A Previdência acredita que também terá o mesmo êxito em ações contra os motoristas irresponsáveis que dirigem bêbados, sem CNH ou com excesso de velocidade em vias sinalizadas.

É uma boa medida por certo, mas só isso não solucionará o problema, que tem outras vertentes. A Previdência Social terá que encontrar um meio para evitar a corrupção escancarada no órgão, quase sempre contando com a conivência de seus funcionários.

E a polícia precisa combater a emissão de Certidões de Nascimento falsas, vendidas até meio da rua, que lhes dão direito a tirar Carteira de Identidade, CPF, falsificar atestado de nascimento e de óbitos só os receber benefícios previdenciários.

Tomando essas medidas, tenho certeza que a Previdência Social terá recursos para pagar melhor os aposentados por invalidez, acabando de uma vez com esse maldito “fator previdenciário”, que tanto prejudica aos aposentados.

Essas pessoas, que se aposentam por invalidez porque desejam e são as que mais precisam comprar remédios, ir a médicos e cumprir tudo o que não podem fazer antes. E nem sempre os “os aposentados por invalidez” se aposentam por pura falta de capacidade laborativa e sempre têm doenças irreversíveis.

Boa notícia do INSS. Parabéns!

Nenhum comentário:

Postar um comentário