quarta-feira, 22 de fevereiro de 2017

VIVER É CORRER RISCOS! (Ivo Lima Brasil/Claudiana Alves/Alagadiço/Bahia)


"A vida passa, efêmera e vazia, é um adiamento eterno que se espera, numa eterna esperança que se adia".  RAUL LEONI – POETA BRASILEIRO)


Depois que se nasce, a vida nos faz percorrer uma estrada cheia de longas retas  e com  curvas perigosas;  as duas são importantes: nas retas vida passa rápido demais e quase não aproveitamos nada nada de bom que ela nos oferece porque não teremos a oportunidade de perceber as suas belezas Nas curvas, com o carro mais lento, poderemos  observar e apreciar melhor as coisas boas da vida: uma folha que cai, um som que nos zumbido do vento com as palavras de Deus, sentir o perfume exalado do mato, enfim...

Durante a longa viagem, sofreremos algumas derrapagens. Elas servirão para nos lembrar dos perigos das retas longas e nos fazer  ter mais atenção para tudo.  Se as derrapagens que sofremos não forem bem assimiladas,  novas  continuarão sendo quase inevitáveis e muitas fatais. Contudo, se aprendermos os avisos de Deus com as primeiras, outras poderão ser evitadas!


Ainda seguindo pela estrada da vida de muitos obstáculos, a vida nos oferecerá também estradas vicinais ou novos caminhos Ao entrar neles, podem até ser melhores ou se viver e experiências e novas aventuras.  Nem todas, porem, terminarão bem. Porém, só saberemos o resultado, se entrarmos nele. A nova estrada também poderá ser o caminho sem retorno, sem volta e terminar em um abismo! Cuidado!!!

2 comentários:


  1. Meu Caro Carlos,

    Podemos e devemos correr riscos, sob pena de nos alinharmos numa única reta na nossa vida, deixando, portanto, de saborear as delícias que as curvas nos oferecem. Quem se presta a permanecer num único ritmo e numa só estrada nunca vai saber o sabor das vitórias e das derrotas.

    Eu citaria trechos de poemas de dois grandes poetas:

    Vinicius de moraes:
    Quem ja passou por essa vida e não viveu/Pode ser mais, mas sabe menos do que eu/Porque a vida só se dá pra quem se deu/Pra quem amou, pra quem chorou,pra quem sofreu...

    Francisco Otaviano:
    Quem passou pela vida em branca nuvem/E quem não sentiu o frio da desgraça. Quem passou pela vida e não sofreu, foi espectro de homem, não homem. Só passou pela vida, não viveu..

    Obrigado amigo pela brilhante crônica.

    Abraços; Ivo

    ResponderExcluir
  2. Muito obrigada!
    Fico muito lisonjeada com suas crônicas!
    Parabéns pelo seu excelente trabalho

    ResponderExcluir