sábado, 28 de julho de 2018

“MATEMATICAMENTE INSUSTENTÁVEL (Francisca da Silva, em Natal)




Só com as eleições de 2018, o Brasil gastara acima de 128 bilhões, mais 6 bilhões do Fundo Partidário, aprovado para distribuir aos 35 partidos já registrados junto ao TSE e outros 73 que querem se registrar para ter acesso aos recursos criado para garantir a perpetuação dos mesmos políticos.  Enquanto isso, o rombo na Previdência Social, ne com suas aposentadorias alienígenas, desvios de verbas do INSS, má gestão dos recursos, recursos a receber à favor da Previdência não chegam a esse montante que será gasto, só com as eleições gerais de 2018, o que foi confirmado por Auditores Fiscais e ratificado pelo senador Paulo Paim.

Isso significaria um custo de 248 milhões por minuto ou 15,9 milhões por hora, segundo divulgou em um dos grupos de zap "ESCRITOR CARLOS COSTA" pelo fotografo Sergio Fonseca Junior, filho do também fotografo Sergio Fonseca, que trabalhou no Jornal "Diário do Amazonas" no tempo em que era seu Editor Geral e, mesmo ainda não usando óculos. (Passei a usá-los depois de 2006, em 8,5 graus), usava uma lupa para escolher as melhores fotos para a primeira página que começava a fechar depois das 23 horas, depois ler as matérias que seriam publicadas, algumas eram do pai dele.

Com o título "Matemática Insustentável", o fotógrafo e leitor Sergio Fonseca Junior a surpreendente matemática do que Brasil   gastara com as eleições de apresentou 2018 para escolher um e um vice, 81 senadores, 513 deputados federais, 27 governadores e seus vices, 5.568 prefeitos e para as 5.568 câmaras municipais, o Brasil votará em 57.931 vereadores, pelo voto democraticamente imposto a todos os eleitores que se dispuserem a apertar as teclas eletrônicas das urnas!

Todos os eleitores juntos, votarão e escolherão 70.794 políticos (não estamos falando de nenhum partido de forma específica), que trabalharão com 12.825 assessores parlamentares e na Câmara Federal estarão sem concurso e mais 4.455 - Assessores parlamentares Senado, sem concurso também, dando um total de 27.000 assessores parlamentares Câmaras Estaduais sem concurso público, estimado/por pura falta de transparência ou competência.
Teremos, ao todo, segundo o compartilhamento do leitor e fotógrafo como seu pai, 600.000 assessores parlamentares Câmaras Municipais (sem concurso – estimado/por falta de transparência) e ainda teremos 715.074 funcionários não concursados, o que representa um gasto de 248 milhões  por ‘minuto ou 14,9 milhões por hora e ainda 357,5 dia ou 10,7 bilhões por mês!

Segundo os dados compartilhados pelo fotografo, o Brasil gastará nas eleições de 2018, acima de 128 bilhões por ano e mais 6 bilhões do Fundo para dividir com 35 partidos políticos e mais 73 que querem entrar no rateio. Já que a “Laja Jato” combateu as doações legais e de caixa 2, das empresas, parece que, como se fosse uma vingança contra os eleitores, os congressistas decidiram criar o Fundo Partidário e o montante que cada partido receberá de acordo com a bancada que tiver com as eleições gerais em 2018. 

E o pior, mas muito pior: Governança zero, zero, zero!!!

As perguntas que cabíveis diante dessa situação são as seguintes, compartilhadas em meu ZAP (82) 9 82722627:

 Como é que nós deixamos chegar a esse ponto?
E até quando? Favor repassar a todos os brasileiros, especialmente aos eleitores, para pensar direito antes de apertar o botão de “Confirma” porque é grátis, mas as consequências virão depois da proclamação dos vencedores.  

E o mais grave e pior, planejamento e governança quase  zero!!!

(Ainda estou me recuperando do último aneurisma cerebral que sofri no último dia 30, que afetou minha visão, os dedos da mão, a fala e a perna direita)






2 comentários:

  1. Fundo Eleitoral ê um dinheiro que ser roubado vc, para elegwr quem vai te roubar!"

    ResponderExcluir
  2. Carlos, estimo muito as suas melhoras. Você faz colocações utilíssimas e realmente este descalabro é que tolhe o Brasil, vale dizer, o povo brasileiro, de maneira revoltante. Convido ler minha mensagem "Reguffe para Presidente da República" (30/8/20170 pois ele é o ÚNICO senador que recusa TODAS as mordomias e reduziu seus auxiliares de 55 (cada senador tem "direito" a esse batalhão) para 12. Abraços.

    ResponderExcluir