sábado, 22 de dezembro de 2012

MEU PRESENTE DE NATAL...!




Não é o mais caro diamante exposto na vitrine da loja ou o mais belo e possante carro conversível Ferrari ou quaisquer outros tipos de presentes não me deixarão satisfeito nesse Natal! Só preciso de coisas simples, mas sinceras...!

...um abraço verdadeiro, um sorriso sincero, um aperto de mão desinteressado recheado com princípios morais, éticos verdadeiros e sem falsidade... é isso e só isso que me deixarão feliz!

Se puder, embrulhem  tudo em papel de presente, colocando uma rosa vermelha em cima e mandem me entregar em meu endereço,  na Rua da Felicidade, número da Amizade, bairro da Esperança. Não sabem onde fica?

Fica bem próxima à Justiça Social, ao lado do Beco da Cidadania, no bairro onde mora a Felicidade plena, com casas belas e não caixotes do programa “Minha Casa Minha Vida”. 

É fácil de acertar, desde que queiram vir comemorar o Natal em meu “apertamento” de 96 m2, comendo de minha comida, bebendo água apenas...junto comigo!

Se me enviarem, ficarei mais feliz ainda, pois não posso ir buscá-los pessoalmente! Gostaria de buscá-los, mas não posso porque todos que me acompanham por anos a fio, sabem que não dirijo mais, vendi meu carro e sou sequelado por onze cirurgias no cérebro...só isso!

Ainda não sabem onde fica meu endereço?

Darei uma última dica: fica localizado do lado esquerdo do peito ou dentro dele: é só ouvi-lo em total silêncio que saberão onde moro. O coração irá lhes dizer e explicar como vocês podem chegar até mim!

Se mesmo assim não souberem, não haverá problemas. Eu mesmo lhes darei como presente meus escritos em forma de ternas suaves ou de protestos. Isso depende de meu humor no momento que escrevo! Foi nisso que a Ditadura Militar dos últimos 18 anos no Brasil me transformou! Sou cronista e matou e mataram junto com outros companheiros, meus sonhos de poeta que jamais seria com perfeição!

Aliás, confesso: não sei escrever poesias, exceto quando a poesia me procura e eu apenas a transmito para o computador, esse meu “vermelinho” da Toshiba que não me abandona e, quando sinto que “ele” está querendo ir morrer antes de mim, os amigos da UTI do Nobebook o recuperam para mim e eu continuo escrevendo minhas crônicas! Pagando a conta, claro! E o faço com pena por eu não ter dinheiro e prazer por ser hoje meu único instrumento de comunicação com o mundo!

Desculpem-me, amigos, porque passei os últimos anos de minha vida que se finda, afirmando que não desejaria Feliz Natal e “próspero” Ano Novo a nenhum de meus amigos, mas mudei de opinião e agora decidi inverter meu papel: não desejarei novamente, apenas lhes darei a mim, em forma de rosa, amor, sinceridade, amizade, honestidade – princípios que faltam hoje a muitos administradores públicos.

Se puder, envie-me os presentes, em forma de carinho, amizade, sorriso, abraço, por Sedex, mesmo que não cheguem antes da festa que minha família fará para mim, porque não sei se haverá sobras de dinheiro para promovê-la, pois nunca me sobra nada da aposentadoria, embora seja econômico e o Governo anuncie que os “aposentados” estão recuperando seus ganhos. Como? Em já sou econômico fixo, sobretudo na conta de energia quando o Governo promete reduzir em até 20% em 2013. Ah, que alívio! Faltam baixar mais impostos e os juros escorchantes cobrados no Brasil! Sempre que meu dinheiro acaba antes do fim do mês, minha esposa me ajuda a pagar o resto.

Não quero dinheiro – embora precise dele para viver. Vivendo sempre com pouco, descobri ao longo dos anos que não sou escravo do dinheiro: posso viver com tudo ou com quase nada. É só uma questão de inverter os valores.

Ah, não se esqueçam de embrulhar junto com meus presentes um pouco de justiça social, junto com política pública nas áreas de habitação, saneamento, segurança e, sobretudo educação e honestidade pública – o que está faltando muito nos últimos anos. Ah, também não se esqueçam de me mandar um pedaço de amor em forma de bolo, mesmo que confeitado ou recheado, porque adoro essa guloseima!

Essa será minha ceia natalina! Nada mais quero e nem desejo, a não ser abraçar a todos e desejar-lhes um FELIZ NATAL E UM PRÓSPERO 2013! É meu desejo a todos os meus leitores!


3 comentários:

  1. Pelo visto será uma ótima comemoração! Espero que o mundo receba esses tão preciosos presentes.
    Um final de ano abençoado para o senhor e sua família.
    sua leitora e amiga, Bheatriz Lessa

    ResponderExcluir
  2. Belo texto!

    Um forte e fraternal abraço!

    Roberto

    ResponderExcluir
  3. Que lindos presentes de Natal!...Estes não se deterioram nem se desgastam com o tempo. Receba em dobro presentes iguais.Que este seu Natal seja memorável.Grande abraço de além-Mar

    ResponderExcluir