quarta-feira, 25 de maio de 2011

PIMENTA NEVES: DEMOROU MAS ELE ESTÁ NA CADEIA!


Depois de onze anos de recursos da defesa em favor do réu, o jornalista Antônio Pimenta Neves, o processo chegou à segunda turma do STF que, reduziu mais ainda pena que lhe havia sido imposta, mas determinou seu imediato recolhimento à prisão, pelo assassinato com dois tiros pelas costas, disparados de forma brutal, covarde, a também jornalista Sandra Gomide.
No final da novela jurídica restaram apenas duas certezas: Pimenta Neves ficará apenas 20 meses na prisão, porque cumpriu já cumpriu sete meses antes, segundo declarou o promotor que acompanha o caso. Já Sandra Gomide nunca vai mais voltará a ver a luz do sol  porque já está em um caixão!
Depois desses 20 meses, Pimenta Neves deverá entrar para o famigerado mais legal processo de progressão de pena, quando sairá para trabalhar fora e dormirá na cadeia; isso se os advogados  não o conseguirem tirá-lo antes, usando argumentos de doenças e de idade.
E os advogados de defesa, exercendo um legítimo direito, já deram entrada com pedido de progressão de pena! Um absurdo! Mas também legal!
Em agosto deste ano o assassinato frio, covarde e pelas costas da  jornalista Sonia Gomide completa 11 anos. E haja recursos! Agora, os advogados de defesa de Pimenta Neves vão tentar, de novo, transferi-lo da prisão para sua confortável residência onde cumpriria regime domiciliar! Vamos esperar!
De tudo isso, dos onze anos de legítimos recursos contra a prisão de Pimenta Neves, uma certeza só nos fica à mente: a jornalista Sonia Gomide é a única pessoa que vai ficar presa eternamente dentro de um caixão, enquanto Pimenta Neves poderá gozar os restos de seus dias em liberdade, depois de apenas 20 meses na prisão, em razão – já disse da famigerada progressão de pena, legal, mais que gera na sociedade uma sensação de impunidade.
Durante os onze anos em que viveu solto, Pimenta Neves ficou todo o tempo recluso em sua própria casa, mas como se nada tivesse acontecido, sempre!
O regime de progressão de pena, embora legal, precisa ser revisto para pelo menos deixar o prisioneiro que cometeu um crime frio, covarde e sem dar direito de defesa à vítima, cumpra pelo menos 50% da pena e depois ganhe o direito de progressão de pena. Mas, infelizmente, não é assim que acontece na Justiça!
O pai de Sonia Gomide, hospitalizado, disse que sempre sonhou com o dia em que o assassino de sua filha fosse levado preso, mas não foi algemado como deveria ter sido para dar pelo menos uma demonstração de que a Justiça tarda, mas não falha!

Nenhum comentário:

Postar um comentário