domingo, 1 de abril de 2012

"A CIÊNCIA NEGA; A IGNORÂNCIA CONFIRMA!"


“A ciência nega; a ignorância confirma”, disse o padre Paulo Pinto, pároco da Igreja Nossa Senhora de Lourdes, no bairro Parque 10 de novembro, em Manaus, também professor de Direito Civil na Faculdade de Direito, durante a Missa de Ramos, na qual falava sobre o sacrifício de Jesus, pregado na cruz, negado por todos na cidade de Jerusalém, humilhado, e tudo em nome da remissão de nós, os pecadores. A frase me causou uma profunda meditação.

Como se fosse um martelo batendo à minha cabeça, decidi aprofundar a frase e escrever essa crônica, que atinge a todos os seres humanos, independentemente de qualquer religião. Minha religião é Deus! Somente Deus e seus ensinamentos!

A ciência nega Deus e tenta provar a negativa através de pesquisas históricas; a ignorância, contudo, confirma sua total inexistência, pelo próprio desconhecimento e falta de visão dos que não estudam e não têm qualquer conhecimento sobre a Bíblia, não passando de alienados, descontentes com a vida, incapazes de perceber que Deus está presente em tudo – no ar, vento, canto dos pássaros, flores, águas brotando...

A ciência faz de tudo para provar que Deus é um mito; a ignorância confirma que ele o é, nunca teria existido, não sofreu, não morreu pregado na cruz, não ressuscitou ao fim do terceiro dia, ou  subiu aos Céus, estando sentado à direita do Pai, e de onde há de vir julgar os vivos e os mortos para nos redimir dos pecados.

A ciência busca respostas; a ignorância busca certezas e confirma suas incertezas como se fosse a mais pura verdade. Os ignorantes nem se dão ao trabalho de confirmar qualquer coisa! Simples assim!

A ciência busca evidências e indícios da presença de Jesus entre os homens e o faz pesquisando a história bíblica,  arqueologia e tudo o que for possível para confirmar que Jesus nunca existira; a ignorância dos homens de pouca fé apenas garantem:  “Jesus nunca existiu, foi um mito criado por pessoas que escreveram uma Bíblia a mais de 50 anos depois de sua morte e não foram motivados pelo Espírito Santo”.

Enfim, a ciência prova que o analfabetismo político é, também,  responsável pela falta de cidadania, com seguida reeleição de políticos corruptos, a continuidade dos escândalos, os desvios de verbas públicas; a ignorância,  continua votando em políticos de ficha suja!

É lamentável que a ciência que produziu tanto, queira negar a existência de Deus e a ignorância tenha a mais absoluta certeza que Deus nunca existiu!

O povo politicamente despreparado pode ser usado para o bem ou para o mal.  Respeito à cidadania, ética e moral, que deveriam ser ensinadas para todas as crianças desde a infância, logicamente não seriam as responsáveis pelo fim do ceticismo de muitos; mas evitaria, em hipótese, os maus políticos que negam a existência de Deus e tentam provar que o Senhor é figura de uma imaginação coletiva, apenas!