terça-feira, 25 de novembro de 2014

CARTA ABERTA AO MINISTRO DA JUSTIÇA, EUDARDO CARDOZO!




“Vivemos numa sociedade que até o síndico de prédio superfatura quando compra o capacho. E é o mesmo síndico que por vezes sai protestando dizendo ‘esses políticos. Políticos eleitos por ele".’.(José Eduardo Cardoso – Ministro da Justiça do Governo Dilma Rousseff)  

A infeliz declaração do Ministro da Justiça Eduardo Cardozo, da Presidente Dilma Rousseff, generalizando todos os que dedicam seu tempo, seu trabalho para assumirem como síndico em seus condomínios, sem receber nada por esse trabalho, no mínimo é uma agressão. Ele ainda acrescentou que depois os síndicos ficam criticando os políticos que eles elegeram.  Se o senhor não sabe ministro, é uma nação inteira e não são só os síndicos que elegem políticos. Vossa excelência, certamente, votou na presidente Dilma Rousseff para ainda ocupar o Ministério da Justiça. 

Não generalize porque toda generalização é burra, como toda unanimidade é burra também! Vossa excelência deve um pedido de desculpas a todos os síndicos que dedicam seu tempo, nada recebem por isso, para tentar organizar seus condomínios e o que recebem como presente?  Nada, além do desconto no pagamento de suas taxas e agora, também a acusação de que são corruptos, logo de quem deveria se portar de uma forma mais sensata e não generalizar nada! 


O Ministro José Eduardo Cardozo fez essa afirmação na Associação dos Magistrados Brasileiros, como se fosse normal generalizar. Pela estúpida e ilógica e irracional ideia do Ministro da Justiça, todos os que assumem o comando de condomínios, com diversos problemas, complexas decisões, terão  obrigatoriamente que ser corruptos? Faça-me o favor de em suas próximas declarações públicas, falar menos bobagens e se portar com um Ministro!

Senhor Ministro Eduardo Cardozo, fui síndico em três condomínios em Manaus, por vários anos, em um deles mesmo sem possuindo mais imóvel foi chamado para organizar as finanças do Condomínio e nunca exerci essa prática delituosa. Também nunca assinei aditivo em qualquer contrato e sempre mandava fazer licitações abertas  a todos os interessados, sem ter intermediários entre mim e os fornecedores, como acontece e está vindo a público no caso da Petrobras. Não generalize, senhor Ministro, com todo respeito. Dizer que existem alguns, aceito, mas generalizar no seu todo, como se “todos fossem farinha de um mesmo saco”, ah, isso não!


Não é porque muitos síndicos não são remunerados e vivem de seu trabalho honesto, pagando seus impostos, terão que desviar dinheiro também. Mas o senhor generalizou e não fez distinção nenhuma. Pela lógica de vossa excelência, só porque um ovo está goro no galinheiro, todos os outros obrigatoriamente estarão também? Ou só porque um servidor público desviou recursos públicos, todos serão obrigados a desviar também?

Senhor Ministro, perca mais seu tempo mandando investigar as grandes fortunas que foram e continuam sendo desviadas e depositadas no exterior pelas grandes empreiteiras que prestam serviços para o Governo Federal, porque os Conselhos Fiscais dos condomínios, todos eleitos livremente em AGE, cuidam dos problemas internos e resolvem! Se houver roubalheira de qualquer ordem, é caso de Polícia e deverá ser apurado pelo órgão policial competente!

Cada um é responsável pelo país em que deseja viver! Mas com a total e massacrante inversão de valores e generalizações tão absurdas e grosseiras praticadas por autoridades do vosso nível, nenhum candidato a síndico se apresentará nas AGEs dos Condomínios, porque todos farão compras irregulares e são corruptos!

Senhor ministro, faça-me o favor de resolver o problema da corrupção na Petrobras porque nos Condomínios existem Conselhos Fiscais para analisar as contas dos Síndicos e, caso haja indícios de irregularidades, os conselheiros podem representar contra o profissional e a AGE pode colocá-lo no olho da rua! 

6 comentários:

  1. Pois é, sabe-se disso, mas já está na hora de se acabar com isso, a começar por vocês, ministros, que nada fazem pelo país, a não ser subtrair e corromper. O pais não aguenta mais, já chegou a seu limite, porque já estamos com pouco mais de quinhentos anos de roubalheira! Já levaram quase tudo que existia no Brasil, do pau Brasil ao minério, agora, estão roubando o dinheiro do patrimônio nacional, mas alguém paga o rombo, disso a gente já sabe também, o consumidor final, que é o mesmo contribuinte, e paga duas vezes, enquanto o ladrão fica na impunidade, por causa da corrupção nos Poderes da República! Há de se encontrar um mejio de acabar com isso. Precisamos que o pais cresça homogêneo, e do jeito que estão roubando o país não há condições, há muito ladrão no país, e começa de cima para baixo da pirâmide social. Os que ficam na base são os que mais sofrem por causa dessa corja de facínoras e bandidos que a nossa fraca lei não consegue alcançar, pegá-los, como por ex. o molusco invertebrado.

    ResponderExcluir
  2. Tambem fui síndica quatro vezes e arrumamos as finaças por aqui, impondo a administração direta.E olhe que eu não ganhava nada, hoje eles ganahm. Tabem fui presidente da minha associação durante quatro anos e de4ixei as contas em ordem, aprovadas pelo Conselho Fiscal. Mas hoje, não quero mais saber dessas coisas.

    ResponderExcluir
  3. elina Márcia Composé25 de novembro de 2014 às 13:42

    Isso foi profecia do Ruy Barbosa, meu amigo Carlos Costa. Estamos na hora de consultar o NOSTRADAMUS também!!!! Para infelicidade da nação.

    ResponderExcluir
  4. Jurandir Macedo Macedo25 de novembro de 2014 às 13:58

    Amigos Carlos Costa e José Coelho Maciel, vcs têm toda a razão. Já passou da hora de acabar com essa patifaria toda. Como disse Arnaldo Jabor: " O PT começou com presos políticos e está terminando com políticos presos". Todos os dias surgem mais e mais escândalos, falcatruas e os cambaus. Os nossos dirigentes máximos perderam o respeito dos brasileiros honestos e coerentes, basta acessar a Internet desses últimos dias para saber dos absurdos cometidos pela Ptralha e seus cúmplices

    ResponderExcluir

  5. É isso aí ! Concordo e assino com vc. O Brasil está uma bagunça geral, um governo que só dá maus exemplos e vem um Ministro dizer besteiras. Não somos palhaços e o povo todo ainda perceberá isso.Abçs.

    ResponderExcluir
  6. A Suiça sempre falou isso e devolvo o dinheiro de todos os paises do mundo que voram depositados nos bancos,suiços.Ate hoje vai ser a primeira vez que a suiça vai fazer isso no brasil e abertamente,democratico para o povo saber,A suiça,sempre aceitou,nosso dineiro mais esse dinheiro,fica bloquiado ate o pais,nao cair nas maos dos memisos.
    Atenciosamente
    Maria Botelho Hirschi

    ResponderExcluir