sexta-feira, 10 de julho de 2015

O MANTO NEGRO DA INFLAÇÃO ESTÁ À PORTA


O manto negro da inflação bateu à porta, acompanhada da corrupção, políticos que aumentam seus próprios salários e se envolvem em corrupções para pagar despesas de campanha eleitoral cada vez mais elevadas e mentindo descaradamente. Se fazia acompanhar, ainda, do fim dos investimentos da estatal de petróleo do Brasil e, com  tudo isso junto, me causou, raiva, acrescido de uma verdade: a dispensa vazia porque o Governo reajusta sempre para cima os preços controlados e, para baixo, o reajuste das aposentadorias, a tabela de Imposto de Renda e veta tudo o que diz respeito aos aposentados, que deram seu sangue pela economia do Brasil, principalmente os que foram aposentados por invalidez, que ainda recebem a mordida feroz do Leão, lhes causando marcas doloridas em seus bolsos e na dignidade de suas vidas. É terrível! Só quem vive fazendo contas, cortando tudo, diminuindo tudo, indo várias vezes aos supermercados, aproveitando promoções, não se espantar mais com as máquinas de remarcações de preços trabalhando a todo vapor, sabe do que falo. Só falta cortar o meu dedo para ver se dele sairá sangue contaminado por inflação ou se estará azul de raiva, como dizem ter as famílias reais!

 Estou vivendo uma fase de muito “farta”: está “fartando” quase tudo, porque passei a diminuir a quantidade de produtos que adquiria no supermercado. Agora, só compro o essencial, pesquiso preços, mas não passo fome. De tudo que comprava antes, falta alguma coisa porque a danada da inflação, vestida toda de negro continua a minha porta, esperando que decida o que farei com ela: se a deixarei entrar para que me arrebente mais ainda ou não a receba com dignidade que o momento difícil do Brasil de mim merece. Reconheço que a inflação é resultado de uma série de fatores que se somaram e não de um só fator. Um desses fatores, pode ter sido a ganância do Governo por um novo mandato: reprimiu os preços, vendeu gasolina mais baixo do que o valor que a adquiria no exterior, assumindo um tremendo rombo que teve que ser recomposto agora, pelo arrocho fiscal, sem fim falar do imposto sobre a energia elétrica, que está subindo mais do que balão de gás depois disso. Não adiantou nada! 

Confesso que estou com medo: se não a receber como acho que farei, a inflação ficará mais brava ainda e o Governo Federal reajustará os preços controlados, como as da energia elétrica, a gasolina etc. Não é nada fácil decidir! Estou com medo. Mas existem saídas: é só o Governo parar de criar cargos apadrinhados, conceder reajustes aprovados pela Câmara aos aposentados e corrigir a tabela de Imposto de Renda, defasada em mais de 60%, economizar com a redução de ministérios e fazer seu dever de casa, gastando menos e melhor a tributação que recebe dos contribuintes, poderá sair de seu enrosco em que se meteu. Caso contrário, não acredito. Também terá que deixar de aceitar as chantagens políticas, que concedem seus reajustes sem informar a origem das receitas! Enfim, estou com medo! Medo, não! Pavor mesmo, porque a inflação permanece batendo à porta e não está sozinha; mas, acompanhada de tudo o que tem de pior no Brasil e no mundo: a corrupção e alguns corruptos e corruptores, que zombam de seu poder e da Justiça lenta. Sabem que seus inquéritos prescreverão e todos continuarão impunes, sem julgamento porque ao recursos são infinitos e sempre beneficiam os infratores.

Já sei: deixarei a inflação entrar porque ela passará e talvez, o Brasil volte a crescer. Contudo usarei a metralhadora de meu olhar para fuzilarei todos os que a acompanham. Com as medidas do Governo, sei que a inflação cairá mais cedo ou mais tarde e, espero, que seja cedo. Seria um desespero esperar! 

Mas quero ver mortos todas pestes ruins que a acompanham como se fossem um apêndice inútil, que nunca deveria se fazer presente na vida das pessoas honestas.

4 comentários:

  1. Euler Ribeiro Vieira10 de julho de 2015 às 14:02

    Paciência amigo, estou com você na expectativa de ver morto todos calhordas que se empanturram com os recursos sociais. E nossa querida governante querendo vetar o reajuste devido aos aposentados. É muita loucura e perversidade!

    ResponderExcluir
  2. Luiz Castro/deputado10 de julho de 2015 às 17:31

    É revoltante. Meu pai passa por isso há mais de uma década e meia...Ele recebe aposentadoria cada vez mais irrisória...

    ResponderExcluir
  3. Doroteia Calado/psicologa10 de julho de 2015 às 18:08

    Está ficando cada dia mais difícil a situação do povo brasileiro a inflação está aumentando cada vez mais e as autoridades competentes só dão Desculpas, que vai melhorar... o que não ocorre, gerando dificuldades às famílias p/sobreviver... isso é lamentável....

    ResponderExcluir
  4. Alzira Ewerton/magistrada10 de julho de 2015 às 20:20

    Tens toda a razão em tua revolta, meu amigo... Mas tudo isso há de passar. Beijos meus, e obrigada pela deferência.

    ResponderExcluir