quarta-feira, 5 de abril de 2017

SUBIDA E DESCIDA


Suba suave pela escada da vida usando todos os degraus. Mantenha-se sempre humilde. Tudo que sobe também pode descer e a descida pode ser mais dolorida que a subida.

Nunca use a derrota dos mais fracos para poder comemorar rapidamente sua vitória. Ela pode ser efêmera, de forma rápida...e poderá ter que retornar ao início e essa volta pode ser dolorida em vários aspectos. Mantenha-se sempre com sua moral em alta.  Caso considere a pessoa ao seu lado como inimiga, faça-a a subir junto com você para comemorar seu júbilo. Não vale à pena subir destruindo ninguém; todos são iguais perante  todos, a vida e também a Deus.

Nunca esqueça que quando estiver subindo,  usar todos os degraus para tê-los como usar em seu retorno, por qualquer motivo. A vida é sempre dual: para que alguém suba, alguém terá que descer.  Duas pessoas não podem ocupar ao mesmo tempo, o mesmo local no mesmo espaço onde cabe uma só pessoa.


O caminho rumo ao sucesso deve ser sempre firme e constante. Tudo lhe poderá acontecer na subida e a escada precisará ser  forjada em cima da derrota dos outros, Esse procedimento poderá lhe custar muito  caro e você poderá ter que pagar um elevado preço caso precise descer de seu pedestal de ilusão. Caminhe sempre se voltando aos outros e depois pensando em você próprio. Troque o seu individual pelo coletivo.

5 comentários: