sexta-feira, 6 de setembro de 2013

NO QUE ACREDITO!



Para minha esposa Yara Queiroz, que se encontra internada.

Acredito na vida, em Deus, mas também que no presente, vivemos o resultado do que fizemos em nosso passado, mesmo que não tenhamos sido diretamente envolvidos ou nem tenhamos conhecimento disso, conscientemente!

Por isso, não adianta buscarmos explicações para coisas que não conseguimos entender. Só Deus e o coração de cada um, individualmente, podem responder às perguntas que não temos condições de explicá-las por nós mesmos.

Acredito que as respostas de tudo o que fizemos em nosso passado, em justa medida ou não, responderão pelas coisas que nos ocorrem no tempo presente. Acredito que morremos e nascemos tantas vezes quantas sejam necessárias à completa purificação de nosso ser espiritual.

Já disse e repito: não somos nada, nosso corpo físico e isso não é nada! Por isso acredito que o nada também exista. Desacredito em todos que se dizem ateu porque até para se ser ateu se tem que acreditar em algo!

Nossas aflições, desesperos, medos e outras coisas, se encontram todas em nosso passado e isso é difícil de explicar. Não ouso nem tentar; só sei que acredito!

Acredito na purificação do ser, sim. Mas não acredito que voltemos à vida em forma de animais, pássaros, plantas, bichos ou outros tipos de seres que, embora importantes para a vida, não nos pertencem diretamente. Mas há quem acredite e eu não discuto essa crença!

Estou caminhando rumo à morte, com certeza, mas quero viver muito e esperar que a medicina se desenvolva mais, que a humanidade seja mais justa, que o mundo tenha menos injustiças sociais, que a vida seja na terra o que Deus tem preparado para nós no céu: um lugar calmo, sereno, tranquilo e cheio de alegrias. Nisso também acredito!

Só isso pode explicar porque pessoas boas sempre se entendem com outras pessoas boas e nem sempre vivem muito; e pessoas ruins, perversas, inúteis, vivem além do que deveriam viver.

Os bons procuram conviver com os bons. Os maus procuram e se acompanham dos maus! Esses dois pólos não se atraem, ao contrário; se repelem, sempre!


Deus só oferece a cruz que cada pessoa pode transportá-la. Eu estou transportando a minha cruz com resignação, consciência, respeito e felicidade. Dos limões que recebi, os transformei em saborosa limonada e matei minha sede! Isso me basta, principalmente se o amor estiver presente  também!

3 comentários:

  1. Forças querido poeta e amigo. Que Deus abençoe você e sua amada esposa.
    Um fraterno abraço.

    ResponderExcluir
  2. Que desabafo lindo! Espero que ela se recupere. espero que tudo termine bem. E eu descobri que tudo, absolutamente tudo, sempre termina bem. Fique com Deus!

    ResponderExcluir
  3. Que crónica MARAVILHOSA,inspirada e inspiradora,Carlos!Não há aqui nada escrito,com que eu não concorde.Até com vírgulas,parágrafos e pontos finais...Tê-lo conhecido foi uma bênção.Resta-me desejar as melhoras de Yara e que,rápidamente,tudo volte ao normal.Grande abraço de além-Mar.

    ResponderExcluir