segunda-feira, 18 de novembro de 2013

NEM HERÓIS, NEM BANDIDOS: UM DEVER APENAS!




No caso do julgamento do chamado escândalo do “mensalão”, denunciado por um dos condenados, Roberto Jefferson, ex-deputado federal, não se pode atribuir heroísmo ou bandidagem a ninguém. Todos os Ministros do STF, como os deputados e ex deputados no rumoroso escândalo, todos são pagos com o dinheiro público e a cor da pele não os transforma em "heróis" ou “bandidos”: todos só fizeram cumprir as suas obrigações constitucionais, inclusive o presidente do STF, Joaquim Barbosa que, no dia 15 de novembro de 2013, data emblemática para o Brasil, cheia de controvérsias históricas – a da  Proclamação da República -  assinou todos os alvarás; exceto os agentes públicos que têm o dever ético e moral de não se deixarem corromper pela ganância que, na justa medida, é positiva, mas em excesso, deforma o caráter,como dizia o ex-deputado oposicionista pelo Amazonas, Francisco Guedes de Queiroz.

Como disse não há heróis, mas apenas bandidos comuns que surrupiaram com esquemas sórdidos, por debaixo dos panos, não dinheiro público, mas que serviu para pagar servidores públicos  - deputados federais - que não deveriam agir em surdina das noites e das madrugadas e tentar justificar que eram restos de verbas de campanha que serviam para custear suas vultuosas despesas de alguns milhões de reais. Não eram e nunca foram verbas de campanha: eram simulações de empréstimos feitos ao PT para se manter no poder! “Quem tem o saber se mantém no poder”, frase atribuída a Frances Bacon. No caso, eu diria quem tem o poder, se mantém no poder a qualquer custo, mesmo que com dinheiro de empréstimos fraudulentos e pagar por votos de deputados federais que já eram regiamente pagos com dinheiro do erário público!

Segundo a mídia, a cor negra do presidente do STF que decretou todas as prisões, já o credenciaram a concorrer ao cargo de presidente da República, pelo menos pelas redes sociais. Mas será que só cumprir um dever lhe credencia para dirigir um país como o Brasil? Talvez, pois a deputada federal Denise Frossard se elegeu só porque também cumpriu sua obrigação legal, decretando a prisão de vários bicheiros no RJ. Mas no caso, mesmo por ter mais pigmentação de melanina em sua pele e ter cumprido sua obrigação constitucional, isso não o credenciará a disputar uma cadeira presidencial porque poderia não vir a corresponder às expectativas do povo brasileiro, que espera demais dele dentro do regime democrático corrupto e incorrigível demais!

3 comentários:

  1. Realidade, meu caro amigo. Concordo inteiramente. Não gosto de dizer que esse país não tem mais jeito. Um dia alguém retomará as rédeas e o fará marchar, sem atropelos, pelo caminho adequado ao rumo certo. Tenho fé. Abraços meu Irmão.

    ResponderExcluir
  2. Oi Carlos, boa noite.

    Infelizmente já fui fã do Genuíno e do José Dirceu.

    Eles têm uma biografia com rica história.

    Mas merecem pagar pelos erros.

    Vale lamentar também que trata-se de erro não termos representantes de todos os partidos políticos na cadeia.

    Todos os partidos políticos brasileiros estão com suas mãos sujas, direta ou indiretamente, no quesito corrupção.

    Um abraço,



    Amarildo MG

    ResponderExcluir