sexta-feira, 23 de fevereiro de 2018

,O PROFESSOR FRANCO ATIRADOR...!


Com roupas pretas dos pés à cabeça, com duas metralhadoras, uma em cada ombro -uma USE e outra AK-47 - o professor entrou em sala de aula para ministrar aulas para uma turma de adolescentes na faixa etária de 14 anos dos Estados Unidos. Alvo mais visado pelos terroristas americanos, como sempre ocorreu naquele país.

Ele se explicou:

-Vim todo de preto e pareço do Estado Islâmico, com essas duas metralhadoras nas costas, mas sou apenas o professor de da turma. Estou de preto para ser mais claro: a decisão de Trump não dará certo, porque o professor não é ensinado a matar ninguém, mas amar as pessoas como se não houvesse o amanhã. Mas estou apenas cumprindo uma decisão do meu presidente: defender a tiros meus alunos.

-Professor, por que o senhor está portando duas metralhadoras no ombro? Inocentemente, um aluno, perguntou!

-Estou cumprindo uma orientação do meu presidente, já falei quando me apresentei aos senhores alunos. Mas, como o presidente autorizará o uso de arma para poucos professores, decidi defender meus alunos de ataques de ex-alunos americanos. Apenas isso!

-Ah, entendi, respondeu o aluno que fez a pergunta, satisfeito com a resposta e acrescentou:

‑ Professor, quero me tornar um homem bomba ou um franco atirador também, igual ao senhor. Se eu morrer em combate terei sete virgens me esperando no céu, como propaga o Estado Islâmico. Quero entrar para o temido Estado. Islâmico e matar pessoas, usar  metralhadoras como o senhor e morrer como mártir para ter 7 virgens me esperando no céu.

-Professor eu posso me tornar também um membro do Estado Islâmico e ser um franco atirador?  Perguntou outro aluno!


-Se quiser, pode sim. Você tem livre arbítrio para escolher.   Mas não aconselho ninguém a seguir esse caminho.  Quem mata inocentes vai para o inferno, não para o céu e nem terá sete virgens esperando por quem se explode e mata quem quer que seja. No máximo, terá sete capetas virgens do sexo feminino os esperando para consumi-los! 

4 comentários:

  1. Gostei da g9rma ironica como escreveu a cronica.

    ResponderExcluir
  2. Vc tambem consegue ser.critico e irô ico ao mesmo tempo. Parabens! Otimo texto para reflexao!

    ResponderExcluir
  3. A ideia em si não me agrada mas o Trump não está de todo errado. No livro "As casas de armas" de A.E. Van Vogt encontramos o seguinte princípio: "O direito de possuir uma arma é o direito de ser livre". Aqui no Brasil o PT desarmou os cidadãos honestos mas deixou a bandidagem armada até os dentes, todo mundo sabe disso, e as pessoas honestas têm o direito de se defenderem e defender a quem estiver sob a sua guarda. Se eu fosse professor nos EUA, agora iria armado para a escola, não com metralhadoras mas com um bom revólver no bolso. É humano. Abraços

    ResponderExcluir
  4. ...e' de uma lucidez e pertinencia incontestavel diante do argumento obscuro do presidente dos EEUU....

    ResponderExcluir