quarta-feira, 13 de abril de 2011

DEIXEI DE CONTAR O TEMPO





Deixei de contar o tempo
- Para quê?
Inclusive também em conjugações verbais
(presente, passado e futuro)
Sei que tenho menos anos a viver do que os anos que eu já vivi.
“O tempo não pára/ no entanto nunca envelhece”
Decidi viver só o agora,
Se o amanhã vier, será uma consequência de meu hoje!
Mas não vou esperá-lo com ansiedade
Como fazia antes!
O esperarei sim, mas como se fosse um futuro incerto,
Que me transporta – não importa -
O tempo?
Ah, para quê o tempo?
Sem o tempo também se vive:
É só não contá-lo; nem procurá-lo...
Viver sem o tempo presente, passado ou futuro
Dá mais futuro que contar esses mesmos tempos
Porque tudo que é presente agora vai virar passado
E recomeçará a contagem de novo!
Também cansei de me dizerem que sou inteligente!
Só sei mesmo que viverei menos tempo do que os anos que vivi até agora!
Isso é o que importa para mim. E nada mais!


Nenhum comentário:

Postar um comentário