terça-feira, 12 de abril de 2011

QUEREM TRANSFORMAR AS ESCOLAS EM PRISÕES!


                   Ah, minha infância querida, quando frequentava o  Grupo Escolar “Adalberto Valle” com chinelos de dedo, como vários outros colegas  também o faziam!  Agora, depois da tragédia no Rio de Janeiro com o bárbaro assassinato de várias crianças, estão querendo transformar as nossas alegres e felizes escolas em uma espécie de prisão. Para quê isso? Naquela época, tomávamos bolos de palmatórias de madeiras sim, mas todos estão vivos e bem!
                   O Ministro da Justiça fala em um novo programa de desarmamento com pagamentos mais rápidos para quem entregar a arma e as munições! Proibir o poste de armas; plebiscitos. Desarmar, tudo bem, mas só isso não basta. É preciso equipar, vigiar e combater o tráfico em nossas fronteiras, por onde entram as principais armas que abastecem os bandidos! Já afirmei que bandido não entrega arma; quem entrega é o homem de bem e continuo a fazer a mesma afirmação!
                     A corrupção policial, os desvios de armas dentro dos quartéis são  outros graves problemas que  precisam também ser enfrentados!
                   As autoridades públicas de educação falam em colocar detectores de matais nas portas das escolas para barrar a entrada de armas. Mas, outros objetos também metálicos levados pelos alunos? Mas nada se fala em colocar mais armamentos nas mãos habilidosas dos policiais e Exércitos que vigiam nossas fronteiras! É uma lástima o que vêm ocorrendo hoje em dia! Entra arma até pela Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos, por encomenda.
                   Desguarnecidas, nossas fronteiras com outros países são a principal porta de entrada de armas que chegam às mãos dos bandidos.
                   Que santa ignorância o que estão querendo fazer? Sem um policiamento eficiente e eficaz em nossas fronteiras, qualquer outra medida será totalmente inócua, porque as armas continuarão chegando até os bandidos, os que têm mente perturbada, os que querem matar e depois se matar, não importa se tiveram ou não e envolvimento externo!
                   Não é colocando detectores de metais na porta das Escolas Públicas que se vai evitar outra tragédia como a que aconteceu no Rio de Janeiro, em Realengo! Não  é discutindo soluções agora, que vai se encontrar a razão dos crimes. Nada trará as crianças mortas! É sim, dando armamentos para os policiais de fronteiras, o Exército Brasileiro, as forças de combate ao crime organizado, enfim, a tudo que representa Aparelho de Estado para reprimir essa ridícula bandidagem. Tenho afirmado em minhas crônicas esse assunto, sempre!
                   Ah, como tenho saudades de minha infância querida, que os tempos não a trazem mais! Só me restam lembranças do que foi um dia de paz em que se ia para a aula sem medo de assalto, estupros, pedofilias e quaisquer outros tipos de bandidagens. Tinha-se horário para chegar em casa; tinha-se coragem de andar sem proteção e se sabia exatamente que indo para a Escola se voltaria vivo de lá.
                   O que falta hoje para nossa juventude é a aprendizagem de Civismo e Organização Social e Política do Brasil!
                   Que saudades de minhas professoras da infância! Não as citarei pelos nomes por medo de errar!
                   Não sei o que será do futuro de nossa juventude de hoje! Mas com certeza não será o que eu tive, onde se jogava bola, comprava-se picolé no portão, ia-se para a diretoria, tinha amigos verdadeiros que até hoje  me acompanham na caminhada.
                   Cito de cabeça nomes de colegas meus nessa jornada da vida. Todos casados: Roque de Almeida Lima. Ah, que saudades do amigos..
                   Eles nem tinham medo da nossa professora de Matemática, muito menos havia tiros no nosso saudoso Grupo Escolar Adalberto Valle. Também lembro os colegas de outra Escola, Dorval Porto,  Luiz Eron Castro Ribeiro,  Eduardo Silva, um formado em Direito e o outro um competente profissional da comunicação. Maria Farias de Souza, outra colega que não esqueço. Ah, que saudades!


Nenhum comentário:

Postar um comentário