sexta-feira, 21 de outubro de 2011

OS BANDIDOS DAS FAVELAS PACIFICADAS PARA ONDE IRÃO?


Onde se alojarão todos os bandidos das favelas e morros do Brasil, depois de pacificadas? Eles, muito raramente, estão sendo presos e, quando o são, continuam comandando os crimes de dentro das prisões. Certamente, não podendo mais “trabalhar” em seus antigos “ofícios” e não tendo recebido dos Aparelhos de Estado nada para fazer, em termos de novos conhecimentos ou cursos profissionalizantes,  voltarão para às  antigas atividades ilegais – roubo, venda de drogas, exploração da prostituição infantil, vans clandestinas, jogos ilegais, sequestros relâmpagos etc. Migrarão e criarão novas modalidades de crimes. Tenho que admirir que com as favelas pacificadas, alguns serviços sociais estão chegando às comunidades; mas os bandidos só estão mudando de endereço e continuarão a praticar novos crimes em outras favelas.

É triste ver pessoas sendo assaltadas em saidinhas de banco, corpos estendidos no chão esperando socorro ou cadáveres aguardando os rabecões do IML sucateados e sem condições de cumprir o mínimo de seus deveres para os quais foram criados; empresas transportadores de valores sendo assaltadas à luz do dia, pessoas sendo mantidas em cativeiro sob o olhar atento de uma menor de doze anos, portando uma faca na mão. Isso nada mais é do a ausência do Estado na proteção constitucional de seus cidadões, pagadores de impostos religiosamente cobrados!

É triste ve bens públicos – ambulâncias, principalmente, se estragando, criando ferrugens  em pátios e estacionamentos de órgãos públicos, quando poderiam ser leiloadas ou doadas à instituições prestadoras de serviços à comunidade, sérias e dirigidas por pessoas honestas e capazes. Esses bens públicos do Estado, adquiridos com o dinheiro de nossos impostos, ainda têm serventia para quem deles necessitar!

É triste ve o abanono de nossas fronteiras, com armas entrando a toda hora, ao ponto de, no Amazonas, o Exército ter descoberto e apreendido um arsenal de armas de guerras enterradas no sólo pátrio dessa mãe gentil, que a tudo assiste e pouco faz! É triste testemunhar que o Exército, em um período de apenas quinze dias, atuando em uma fronteira, tenha apreendido mais dinheiro vivo do que não o fizeram os Fiscais da Receita Federal, pagos para esse trabalho, mas totalmente desmotivados para cumprí-lo!

É triste olhar a tristeza no rosto triste dos brasileiros que ainda têm fome e constatar que a carga tributária sobre a cesta básica de alimentos é uma das maiores do mundo. É triste ficar triste, mas antes que morra de tristeza e não das duas infecções hospitalares que desde março de 2006 se alojaram em meu cérebro sem pedir permissão, constatar que o sucateamento dos hospitais públicos, de leitos sendo desativados, de cooperativas médicas que transformam os seres humanos em cobaias.

Mas o que quero saber mesmo, e onde passarão a atuar os bandidos das favelas pacificadas e que não foram presos? E não ficar lamentando o que me ocorreu pois, esse é um mistério que só DEUS saberá o porquê disso!

Nenhum comentário:

Postar um comentário