quarta-feira, 18 de janeiro de 2012

BOICOTE, SABOTAGEM OU DISPUTA DE PODER DENTRO DA SESEG?

O governador do Amazonas Omar Aziz,  fez sua parte para melhorar os trabalhos da Segurança Pública: entregou às polícias na capital e no interior 466 novas viaturas, 97 motocicletas e milhares de armas, Bmunições e equipamentos individuais e coletivos. Contudo, brigas internas dentro da Secretaria para ver quem tem mais poder ou boicota mais o projeto, pode atrapalhar todo esse esforço do governador. Desse total, três se abalroaram no primeiro dia. Hoje, é um total de sete viaturas danificadas. É sabotagem ou boicote contra o plano de Governo “Ronda nos Bairros”?

O secretário de Segurança Pública, coronel PM Paulo Roberto Vital,   homem determinado, corajoso e firme em suas posições, contudo, enquanto ele quer que o programa de governo, “ronda nos bairros” ou policiamento de quarteirões dê certo, muitos policiais  dentro da própria secretaria estão remando ao contrário, fazendo de tudo para que o Governo do Estado não tenha êxito algum. Daí os constantes problemas com as viaturas!

Das 466 novas viaturas entregues, três sofreram danos no primeiro dia. Depois outras e mais outras, já somando um total de sete viaturas danificadas ou por imprudência, negligência ou imperícia dos motoristas que as conduzem, geralmente sem o uso do cinto de segurança afivelado. Que isso seja dispensado para os seus companheiros no banco de trás, é aceitável, mas não para o motorista que conduz a viatura, pois ele está praticando direção ofensiva quando em perseguição a bandidos.

Está na hora da Casa Civil enviar projeto do Governo do Estado à ALE, determinando que o policial que deu causa ao acidente, assuma todos os danos pela recuperação da viatura danificada. Isso poderia valer para todos os órgãos da Administração Pública do Estado e do Município, pois na ALE o problema já é tratado desse  modo.

Como afirmei no início de minha crônica, há por trás desses danos, um grande boicote ao programa de Governo “Ronda nos Bairros”. Tudo o que o Governo do Estado gastou com a compra de novas viaturas, motocicletas, armas, munições e preparação de mais policiais pode ir tudo pelo ralo à baixo da ganância, da busca pelo poder mesmo com querendo mandar mais que o outro dentro da Secretaria. Quando muitos querem ver o sucesso do programa, uma minoria quer ver um insucesso desse programa. E o coronel Paulo Roberto Vital é o único que não tem culpa por isso!

Os números da Secretaria de Segurança que apontam a diminuição nos índices de crimes, mas isso é o mesmo que a população está sentindo nas ruas. E ainda existem pessoas contrárias ao programa do Governo do Estado!

Nenhum comentário:

Postar um comentário