quarta-feira, 21 de agosto de 2013

MEIO SÉCULO...

A três anos passados, quando completei 50 anos, comecei a viver intensamente entre convulsões e remédios e escrevi esse poema pelo meu aniversário e me dei de presente para mim mesmo! Hoje, estou com 53 anos e desde 2006 vivendo infectado por duas bactérias hospitalares, adquiridas durante minha segunda cirurgia das 11 a que já me submeti desde aquele ano!

Carlos Costa
carloscostajornalismo.blogspot.com




Meio século de vida:
Não estou triste; não estou alegre!
Estou vivendo os meus 50 anos de vida.
Vida sofrida, difícil é verdade...mas feliz!

Meio século de vida:
Não sei se choro; se abro um sorriso.

Acho que hoje tenho o direito de fazer tudo o que quero.

São cinqüenta anos de vida!

A  velhice me ensinou a serenidade responsável; a família firme,
A percepção aguçada, a firmeza do caráter, a honestidade como princípio de vida
E a retidão como conduta firme e determinada.

Não sei se desabo no choro ou se abro um grande sorriso!

Não sei como terminar o meu poema também;  portanto, só poderei dizer

“completei meu meio século de vida!”

A maior lição que tiro dos meus 50 anos é esta:

A vida começa aos 50! E ponto final!


14 comentários:

  1. “A vida cor de
    rosa” ou como dizem os franceses, “La vie en rose”, começa a
    partir dos cinquenta:

    ResponderExcluir
  2. A vida começa mesmo aos cinquenta.Antes disso estamos sómente aprendendo a viver.Gostei muito.Abraços de além-Mar

    ResponderExcluir


  3. Olá Carlos, pARABÉNS PELA SUA SENSIBILIDADE E ARTE MOSTRADAS NESTE POEMA E MAIS UM ESPECIAL PARABÉNS PELA SUA GARRA E SUA FORMA DE ENCARAR A VIDA , COM CLAREZA E CORAGEM....

    ResponderExcluir
  4. Lindo o poema, Jornalista Carlos, eu estou caminhando para os 50 anos, ainda com 47! Mais bem próximo de meio século!!!

    ResponderExcluir
  5. Dhiogo José Caetano13 de junho de 2016 às 13:16

    Que lindo!
    Parabéns!

    ResponderExcluir
  6. Parabéns amigo Carlos Costa a vida para muitas pessoas deste mundo é mesmo um verdadeiro sofrimento, mas ainda temos pessoas como você, que sabem fazer esquecer esse sofrimento e ainda bem, porque assim a vida é mais fácil de viver,,

    ResponderExcluir
  7. Excelente.
    Parabéns.

    ResponderExcluir
  8. Parabéns Querido!
    Eu vou publicar sim, mas espero o momento oportuno.
    Obrigada por me conceder um texto belo e melhor, me autorizando a pública - lo!
    Boa noite!
    Obrigada, de novo! Rs...

    ResponderExcluir
  9. Lindo poema Carlos Costa.
    Muitos gostariam de passar por essa experiência ,de.ter MEIO.SECULO.
    Só passa quem DEUS permite.
    Pq vc é o fesafio da medicina.Assim como eu também.
    Muito lindo mesmo seu poema .PARABÉNS!!!!!!

    ResponderExcluir
  10. Gostei Muito bom.

    ResponderExcluir
  11. Olinda Aparecida Bassa Franco13 de junho de 2016 às 16:28

    Poema forte. 50 anos, é uma vida parabéns.

    ResponderExcluir
  12. Ana Carvalhosa/poetisa14 de junho de 2016 às 06:49

    maravilhoso ..

    ResponderExcluir