sexta-feira, 5 de fevereiro de 2016

O BRASIL SOFRE DE CRISE MORAL!


O Brasil está sofrendo de uma grande crise moral e não será mudando o partido no poder que se resolverá tudo como se fosse em um passe de mágica. Ao contrário do que diz o presidente investigado pelo STF por corrupção, Paulo Pereira da Silva, não será o impeachment da presidente Dilma Rousseff que os problemas do país serão resolvidos e podem até piorar. O que precisa mudar mesmo é a mentalidade dos eleitores para saber escolher os bons candidatos que se apresentam com pouco dinheiro, derrotando os candidatos que têm muito dinheiro para gastar porque estes não conseguirão em um único mandato, recuperar honestamente todos os gastos de campanha que tiveram. Infelizmente, quem manda na política é o dinheiro, o mesmo dinheiro tem o poder de corromper os que se apresentam com muita ostentação econômica.

Enquanto o deputado federal e presidente do Partido Solidariedade, Paulo Pereira da Silva, investigado por desvios de verbas públicas de convênios, disse e justificou durante o programa institucional do partido, que a solução de todos os problemas do Brasil serão resolvidos com o impeachment da presidente Dilma Rousseff. Isso é uma propaganda enganosa. Nada será resolvido! Pode até piorar o cenário do Brasil. Contudo na propaganda institucional, o PT já conseguiu acabar com a miséria extrema no país, todos estão estudando, a saúde está uma maravilha...As inserções com os figurantes empunhando  bandeiras multicoloridas, dando uma ideia do  multipartidarismo brasileiro,  locutor narra que não é hora de radicalismo, que o Brasil precisa de trabalho, que todos os países passaram e saíram de suas crises, mas suponho que tenha sido em outro país ou que o marqueteiro do partido não viva no Brasil da miséria, do analfabetismo, dos impostos, da corrupção.

Os países que passaram por crises até maiores do que o Brasil e saíram delas, investiram em educação, saúde, habitação, em segurança e, principalmente, na sociedade coletiva que foi recuperando sua autoestima e o princípio de honestidade que lhes faltava, o que não ocorre no país do maior escândalo de corrupção, varrido por vários anos e presidentes para debaixo do tapete do palácio presidencial, o da Petrobras. Portanto, não será o impeachment da presidente, como faz crer o Partido Solidariedade, que resolverão como se usada uma varinha mágica que, com um simples movimento, transformaria o caos nacional na política, moral, ética, educacional, social e financeira, transformando tudo a ser um verdadeiro paraíso. Países que entraram e saíram de crises,até maiores da que passa o Brasil no momento, mantém a educação como base de tudo e a honestidade como princípio da vida pública!

O Brasil está sofrendo de uma grande crise moral, de identidade, honestidade e de falta de cidadania. A sociedade se individualizou demais e todos deverão participar de seu soerguimento. Com o cenário apático do Brasil de hoje, as pessoas se deixaram derrotar antes da derrota. O PT, como partido, é uma parte integrante da sociedade e, como a sociedade apodreceu, o partido também apodreceu junto. Quem faz o partido são as pessoas, quem elege ou derrota os políticos, são os eleitores. Contudo, como existem poucas opções morais na política brasileira, os bons ficam de fora, os ruins e corruptos se elegem e assim vai girando a roda do poder. Diretamente, isso afeta toda a estrutura piramidal da sociedade, infelizmente! 

Em 2018 haverá nova eleição. Que vença o melhor partido, a melhor proposta, ideia e  estrutura moral para acabar e vencer a crise! Insistir no impeachment da presidente Dilma Rousseff, nesse momento, poderá será um tiro no pé dos eleitores porque ela vem cumprindo o que prometeu “mandarei apurar tudo, doa a quem doer”! E está doendo, principalmente no PT, porque é a bola da vez, detêm no poder, como poderia ser qualquer outro partido também que estivesse no poder! 

Uma coisa é ser pedra; outra é ser vidro e só se joga pedra em vidro que reflete a sua própria imagem, como também se arremessa pedra contra árvore que está produzindo frutos, sejam eles bons ou ruins, só se saberá o sabor depois que vier ao chão e for provado! 

7 comentários:

  1. Boa tardeeeeeee

    Uma coisa é ser pedra; outra é ser vidro e só se joga pedra em vidro que reflete a sua própria imagem, como também se arremessa pedra contra árvore que está produzindo frutos, sejam eles bons ou ruins, só se saberá o sabor depois que vier ao chão e for provado!

    Carlos Costa

    ResponderExcluir
  2. Sim, e que a mídia caluniosa, destruidora de reputações seja desmascarada. Carlos Lacerda, um golpistas, pelo menos tinha talento e faro jornalístico, PSDB, DEM agem com a antiga UDN. A história se repete, como farsa.

    ResponderExcluir
  3. Parabéns amigo pela crônica muito pertinente, o Brasil está vivendo uma crise moral e de falta de cidadania realmente, os políticos que estão no poder em sua maioria só pensam em si no que pode roubar do poder público, uma corrupção que parece não ter fim cada vez mais falcatruas... É lamentável...

    ResponderExcluir
  4. Não é verdade que ficaria pior se a dilma deixasse o cargo. Pelo contrário seria a retirada de um partido que no poder fez o pais retroceder muito. Se antes do massacre na economia o pais tinha credibilidade, hoje não há nenhuma empresa pensando em investir aqui. Enquanto o desemprego cresce em todos os setores. Todos sabem que o Brasil sempre teve corrupção mas nunca foi tão grande e com tantos envolvidos. E não se trata somente de corrupção, o pt fabricou as falências das maiores estatais, criou a crise para se perpetuar no poder.

    ResponderExcluir
  5. Não é verdade que ficaria pior se a dilma deixasse o cargo. Pelo contrário seria a retirada de um partido que no poder fez o pais retroceder muito. Se antes do massacre na economia o pais tinha credibilidade, hoje não há nenhuma empresa pensando em investir aqui. Enquanto o desemprego cresce em todos os setores. Todos sabem que o Brasil sempre teve corrupção mas nunca foi tão grande e com tantos envolvidos. E não se trata somente de corrupção, o pt fabricou as falências das maiores estatais, criou a crise para se perpetuar no poder.

    ResponderExcluir
  6. Muito bom esse texto,
    Seu viés politico esta correto, a saída da presidente tenderá a piorar o cenário, por bastante tempo, até que haja um equilíbrio .
    Tenha um bom dia !!!

    ResponderExcluir
  7. Não é verdade que ficaria pior se a dilma deixasse o cargo. Pelo contrário seria a retirada de um partido que no poder fez o pais retroceder muito. Se antes do massacre na economia o pais tinha credibilidade, hoje não há nenhuma empresa pensando em investir aqui. Enquanto o desemprego cresce em todos os setores. Todos sabem que o Brasil sempre teve corrupção mas nunca foi tão grande e com tantos envolvidos. E não se trata somente de corrupção, o pt fabricou as falências das maiores estatais, criou a crise para se perpetuar no poder.

    ResponderExcluir