quinta-feira, 1 de novembro de 2018

NÓS & ELES (JONAS SANTOS/WESLEY MARCHESEM/ COARI)


A nítida divisão entre o NÓS (eleitores de Bolsonaro) e ELES (eleitores de Haddad) continua sendo alimentada pelas redes sociais, apesar do apelo do presidente eleito do Brasil Jair Messias Bolsonaro de unificar o país. Infelizmente lendo e visto algumas postagens de “vídeos” raivosos contra os 45 milhões eleitores derrotados do PT, nas urnas. Todos, indistintamente, ainda chamados de PTralhas.

O Brasil, porém, é um só e todos devem aceitar os resultados das urnas. Parece até que os eleitores do PT, cometeram também algum crime, só por terem votado em uma sigla partidária. O candidato do PT, Fernando Haddad, que foi derrotado nas urnas e cumprimentou e desejou boa sorte ao novo presidente, mas as redes sociais continuam semeando o ódio e a discórdia entre os Brasileiros, pelo que leio nas redes sociais! Dentro do regime democrático, no máximo o PT, será oposição ao Governo Bolsonaro. Mais nada além disso!

Quem planta vento, colhe tempestades. Quem planta flores, colhe perfumes,  tendo repetido muito nas redes sociais, quando leio as campanhas de ódio contra os 45 milhões de eleitores PT. Contudo, como Jair Bolsonaro – embora tivesse sua intenção fazê-lo, já admitiu que cometeu alguns excessos de retórica contra o PT e seu candidato Haddad durante a campanha -  fez toda a obstinada doutrinação por “Deus, pela Família e pela Pátria e o lema bíblico “conheceis a verdade e a verdade vos libertará” plantou  o ódio e dividiu mais ainda o Brasil.  O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, condenado em 1ª e  2ª Instância da Justiça, está preso por corrupção e os eleitores brasileiros se dividiram mais ainda. Ele terá que unificar o pais primeiro para depois poder governa-lo. A divisão entre o NÓS e ELES nas redes sociais chegou a um limite que ficou quase insuportável.  

Depois da eleição espetada de Jair Messias Bolsonaro, um aluno do último período na Faculdade de Direito Presbiteriana da Makenzie de Presidente Prudente/SP postou um vídeo afirmando que a “negraiada” (sic!) vai morrer”. O jovem, eleitor do ainda candidato Jair Bolsonaro (PSL), foi demitido também do escritório de advocacia no qual era estagiário, conforme leio no Portal da Amazônia e em vários portais e blogs do Brasil. Mais a completa foi a publicada no Portal da Amazônia, de Jonas Santos. Contudo, outros casos de intolerância sexual contra foram registrados também entre alunos do Ensino Médio em outras Escolas públicas do Brasil.

O vídeo do aluno do último período da Faculdade de Direito Manenzie em Piracicaba/SP viralizou nas redes sociais, mostrou o estudante indo votar no domingo em Londrina, no Paraná. Ele afirmou no vídeo: “indo votar ao som de Zezé, armado com faca, pistola, o diabo, louco para ver um vadio, vagabundo com camiseta vermelha e já matar logo. Tá (SIC) vendo essa “negraiada” (SIC)? Vai morrer! Vai morrer! É capitão, caralho”. Em pleno século XXI, isso tipo da intolerância de ódio é inconcebível.

Quanto mais a tecnologia se desenvolve, mais divide a sociedade e separa as famílias que antes conversavam com o olho-no-olho.

Pelas redes sociais as famílias se encontram e se bloqueiam por causa da política entre o NÓS e ELES, que ainda não continua nas redes sociais embora a campanha política já tenha se encerrado e o TSE já tenha proclamado o vencedor Bolsonaro e o perdedor Haddad, com uma diferença de pouco mais de 11% dos votos, no segundo turno, como eu previ que seria.




Depois dó aneurisma cerebral que sofri em junho, estou melhor, mas ainda não consigo escrever no computador, usando os 10 dedos, mas já consigo revisar. Crônica escrita apenas com o polegar direito) 

4 comentários:

  1. Carlos seja sensato quem está falando merda o tempo todo são vocês do pt,nos simplesmente nos defendemos com as mesmas atitudes,tacou leva pedrada queria que receber flores é, e para de se fazer de coitados porque são todos bandidos perigosos, você como sempre defendendo bandidos né

    ResponderExcluir
  2. Contundente crônica, parabéns! Escrever e ler são formas de fazer amor. O escritor não escreve com intensões didático ? pedagógicas. Ele escreve para produzir prazer. Para fazer amor. Escrever e ler são formas de fazer amor. É por isso que os amores pobres em literatura ou são de vida curta ou são de vida longa e tediosa. (Rubem Alves) Abs

    ResponderExcluir
  3. Norma Aparecida Silveira Moraes2 de novembro de 2018 às 14:37

    Tenho visto coisas horríveis ainda no zap. Vi uma imagem hoje que me impressionou, os dizes, "vão embora viados" bem assim, e um navio cheio de homossexuais. Foi plantando tanto preconceito na campanha do atual presidente, que dividiu ainda mais o país, e agora também de evangélicos contra outras religiões...Brigas em família, xingos a quem votou ou torceu pelo PT...Mas o Presidente tem que ver que governa para todos, não somente para um seguimento religioso ou um partido político. Estou evitando entrar no zap e face, porque é muito anti petismo, tudo muito articulado com videos e imagens. Que faça luz no Brasil FIAT LUX

    ResponderExcluir
  4. O Brasil copiando os Americanos e vcs viram deu certo.Lembro a primeira vez que fui no norte da america.Quase tive uma depressao,quando vi que nas escolas separavam brancos de pretos,escolas so p brancos e escolas so p pretos.Mas nos supermercados estavam,trabalhando brancos e pretos juntos,claro os pretos caixa,limpeza e etc.E brancos gerentes.Nem de graça faço ferias nesses paises.E isso ha 20 anos atras.Outra quando vizitei Israel,de um lado e do outro todos armados com armas potentes,tantos meninas e meninos que pareciam adolecentes,andando livremente nas ruas,la vc nao ve nem um mulato(a),nunca mais.Depois de muita experiencia sei onde fazer ferias.Quando fui em cabo verde,foi ao contrario eles xingaram muito o meu marido que é branco e eu cara palida.

    ResponderExcluir