sexta-feira, 9 de novembro de 2018

SOBRE O TEMPO (Inspirado no vídeo de Galileu Galilei, que recebi de Cassiano Filho)


Meu tempo é apenas o hoje! O passado que vivi, virou pó e o vento decidiu dissipá-lo entre meus dedos das lembranças.

Aos 26 anos deixei A NOTÍCIA, onde trabalhava desde os 20 anos e aceitei a Editoria Geral do Jornal do Comércio. Dois anos depois, me transferi para Geral do “Diário do Amazonas".  Trabalhei mais de 4 anos sob a batuta do seu diretor comercial Cassiano Filho que já possuía a “Gráfica Rafaela” e decidiu comandá-la pessoalmente. Trabalhamos muito e deixamos o DA entre um dos mais vendidos em Manaus, só perdendo para A CRÍTICA!  

Tralhei com os diretores comerciais Roberto Coutinho/Demétria Coutinho. Recordo da filha deles, Roberta, chegando da Escola, entrando em minha sala com vidro à meia altura.  Eu começando a fazer as manchetes da primeira página do jornal e ela pegando todas elas já prontas.  As amassava todas e jogava no lixo em baixo ou saia correndo para se esconder na sala dos pais, no segundo andar, por uma escada íngreme. Quando se dirigia a minha sala já sabia o que iria fazer. Ao tentava contê-la, levava chutes na canela. Se acertava o que sempre visava, doía, mas saía correndo atrás dela para não perder o trabalho que já feito. Para a Roberta Marques, era uma diversão: para mim, a certeza que teria que fazer tudo de novo quando amassava todas as tiras de papel, contando as letras e as atirava na cesta de lixo que havia embaixo da mesa.

Ah, como tudo mudou na era do computador. Não se hoje me adaptaria à essa era digital! Talvez sim. Talvez não. Se fosse hoje, teria que reaprender tudo de novo.  Mas tempo só o hoje e o agora é que me importam: o passado já passou e virou poeira levada pelo tempo e escapando entre os dedos da memória. Futuro não sei se viverei. Tudo o que fui não serve mais para me definir hoje.

Meu hoje é usar chapéu em eventos sociais, para cobrir os dois buracos da craniectomia que sofri e os 175 pontos na cabeça. O chapéu que uso, também serve para esconder as de 11 cirurgias realizadas de 2006/2009 em Manaus e SP, para tratar de um empiema cerebral que se tornou crônico. Fiz pós-graduação em Docência de Terceiro Grau em serviço social e ministrei por dois anos várias disciplinas na Faculdade.  Dentre elas, a Estatística Social Básica era a que gostava.

Mas ela deve ter um bom projeto e uma perfeita delimitação e todos os questionamentos devem ser respondidos no projeto de Conclusão de Curso.

Nenhum comentário:

Postar um comentário