sábado, 9 de fevereiro de 2013

OS ATENTADOS EM SANTA CATARINA JÁ PASSARAM DO ACEITÁVEL!




Mesmo que houvesse existido algum tipo de “acordo” entre bandidos presos e autoridades de segurança pública em Santa Catarina, já está passando de todos os limites da normalidade os atentados contra os ônibus, carros de passeios, carretas, contra a vida de policiais de folga, tiros, metralhadoras contra casas, naquele Estado tão bonito e hospitaleiro, porque quem está sendo prejudicada é a população que paga impostos para que os bandidos dormirem, comerem e beberem nas prisões.

Não havendo ações atentatórias aos direitos humanos dos presos, nada justifica as ações de bandidos presos contra pessoas comuns que tiveram que mudar suas rotinas, empresas que, que pelo medo do terror imposto, tiveram que se adequar aos horários dos coletivos. Os empresários, coitados, vão “liberar” os coletivos   de suas garagens para tê-los destruídos pelo fogo, principalmente por menores delinquentes que nada perdem e não podem sofrer de punições que contrariem o Estatuto da Criança e do Adolescente – ECA.

O ECA já serviu para o momento histórico em que ele foi proposto  mas, agora, esse Estatuto que protege marginais mirins sob o manto cego da impunidade pura e simples da Justiça, já  precisa ser, reformulado e aperfeiçoado para prever casos como os que se registram diariamente em Santa Catarina. Os maiores continuam presos, mas comandam gangs de menores delinquentes e ordenam o que eles devem ou não devem fazer. Essa situação já passou de todos os limites do aceitável.

Há um limite para tudo, e os mais de setenta atentados contra coletivos, carros de passeio, bases de guardas municipais metropolitanas, a policiais civis de folga e residência de policiais, já ultrapassaram a todos os limites do aceitável. Santa Catarina está ardendo em fogo!

Diante de tudo isso, ouvi pela TV que os presos de todo o Brasil passarão a receber cursos profissionalizantes nas cadeias. Está certo, porque só o trabalho, disciplina e rotina são capazes de recuperar um homem depois da prisão. Durante a prisão, os detentos quando perdem todas as referências de família, inclusive de filhos que os abandonam. Se não tiverem uma profissão em liberdade, voltarão ao crime novamente por falta de total opção profissional!

Se existiu ou não algum acordo para por vim à rebelião e queima de coletivos em novembro do ano passado, quem deve fiscalizar isso é o Ministério Público. E se existe questões a serem resolvidos com os presos recolhidos, como maus tratos, espancamentos e violação de direitos humanos, cabe à Justiça analisá-las e não exatamente a um preso gravar um CD ameaçador e distribuir às emissoras de televisão para serem divulgadas para todo o Brasil.

Ah, e por falar nisso, quem foi que deixou entrar um aparelho de gravação dentro de uma cela para permitir que o preso fizesse uma gravação, colocasse em um CD e distribuísse para toda a imprensa, sobretudo a Rede Globo de Televisão? É sinal que os presos estão tendo algum tipo de regalia que não poderiam possuir!

Um comentário:

  1. BOA TARDE!
    MORO EM SC, E ESTOU VENDO ISSO ACONTECER AQUI... MAS CREIO Q LOGO VÁ SE RESOLVER ESSA SITUAÇÃO... E ACHO AINDA Q. ESSE ESTATUTO TEM Q SER REVISTO E REFORMULADO... QUANDO CRIADO O OBJETIVO ERA NOBRE, CONCORDO, MAS INFELIZMENTE AS COISAS TOMARAM OUTRO RUMO, O DA MARGINALIDADE DE MUITOS DOS NOSSOS ADOLESCENTES... MUDARAM ATÉ A EDUCAÇÃO DE NOSSAS CRIANÇAS, TALVEZ PELA MÁ INFORMAÇÃO DA LEI.
    MAS O QUE EU QUERO MESMO É PARABENIZÁ-LO PELA SUA CRÔNICA! GOSTEI MUITO DA MANEIRA INTELIGENTE COM Q VOCÊ ESCREVE!
    PARABÉNS. GOSTEI MUITO MESMO!
    UM ABRAÇO
    Pedrinha Philippi Melo- Florianópolis SC

    ResponderExcluir