terça-feira, 5 de fevereiro de 2013

TERRORISMO DE BANDIDOS MIRINS CONTRA O ESTADO DE SC




Deixou de ser ato de vandalismo puro e simples e passou a ser ato de terrorismo o que está sendo registrado no Estado de Santa Catarina, no Brasil, por menores vândalos, que no máximo podem cumprir regime de três anos de ressocialização. Os menores estão sensos usados por bandidos maiores presos porque eles sabem que menores não podem cumprir prisão. Depois de no máximo três anos, todos os menores  “apreendidos”  que completarem 18 anos deixam o regime  de “ressocialização” como se nunca tivessem incendiado um único ônibus lotado de passageiros,  carretas, atirado em viaturas policiais metropolitana, postos de policiamento e outros atos atentatórios contra o Estado contribuinte, prejudicando pais e mães de famílias que deixaram de ir e vir de seus trabalhos, com pavor.


O Estatuto da Criança e do Adolescente precisa urgentemente ser atualizado, pois já caducou há muito tempo por não prevê nada sobre esses atos contra a vida de uma coletividade! Defendo, mesmo como assistente social, que depois dos 18 anos o menor apreendido passe pura e simplesmente para o regime de prisão pelos crimes que cometera no passado, em alguns casos, somente!

Como terrorismo pode ser definido como o uso de violência física ou psicológica através de ataques localizados para incutir medo ou terror e, assim, obter efeitos psicólogos que ultrapassem o círculo das vítimas, incluindo (...) o resto da população do território”, (in Vickpedia), o que está acontecendo  na capital e em cidades de Santa Catarina,  pode ser enquadrado como atos de terror comandados por um Estado Bandido contra um Estado Social que só está cumprindo o seu dever de reprimir o tráfico, fugas, uso de celulares em presídios e muitas outras coisas mais originada pelo banditismo!

O incêndio a ônibus lotado de passageiros, carros de passeios e delegacias de polícia se enquadram exatamente como atos de terrorismo contra o Estado bandido social, liderado por bandidos presos atingindo pessoas indefesas que estão com seus direitos de ir e vir, legitimamente constituído pelos membros da sociedade civil organizada, cerceados, comandados e  liderados por bandidos presos. Não sou a favor de se colocar todos nus, em um pátio, indefesos e atirar neles balas de borracha e bombas de gás como vi pela TV. Todos temos direitos e também deveres, por pior que seja o bandido!

Depois do Golpe Militar em 1964 no Brasil e com a intensificação da repressão política, estudantes insatisfeitos com os rumos do Brasil se insurgiram e pegaram em armas para combater o poder que se instalara de forma não democrática! Essa forma de terror era justificável e aceitável até os militares deixarem o poder. Eles não fizeram um péssimo governo, mas reprimiram demais, esse talvez tenha sido o único ou um dos únicos erros cometidos.  Agora, se um governo civil, eleito pelo povo, foi bom ou ruim, isso é irrelevante para a análise que faço dos acontecimentos!

O que está acontecendo em Santa Catarina hoje é mais do que uma forma de guerrilha, frequentemente associada ao terrorismo, uma vez que dispõe de um pequeno contingente para atingir a um fim qualquer, com a promoção de pequenos atentados para combater uma maioria!

Nesse caso, o alvo são forças igualmente armadas, o que não é o caso que ocorre em Santa Catarina, porque os envolvidos são sempre menores que não podem ser presos, mas “apreendidos”, embora ateiem fogo em ônibus, carros de passeio e até carretas, mas só podem permanecer até no máximo três anos e depois saem livres e ainda com bons antecedentes como se nada houvesse ocorrido.

Mas o certo é que existe mais de uma definição para a palavra “terrorismo” e algum pesquisador deve definir exatamente qual é o tipo de terrorismo que vem se registrando em Santa Catarina, pois me considero incompetente para definir um nome para o terror que assola o Estado. Mas que é um ato de terror irresponsável, ah, isso é!

Um comentário:

  1. Terror.Entao! uma organizaçao devem ter no Gens.Deveriam se punidos como adultos ja que sao abtos para seus atos,isso e devidamente como manda a Lei.Deveriam colocar mais seguranças nos trasportes urbanos.Sera porque eles fazem isso? Agora fiquei curiosa!Tem ha ver com quem ou com o que?Acho que deve ter algum motivo ou nao?

    ResponderExcluir