quarta-feira, 9 de dezembro de 2015

A CARTA....QUE EXPÕS A VERDADE POLÍTICA DO BRASIL!




A carta endereçada à presidente Dilma Rousseff pelo vice-presidente da República, Michel Temer, mais do que um simples desabafo pessoal, também ganhou as redes sociais e expôs uma realidade que ocorre em todo o Brasil: todo vice só serve como  mera peça decorativa e, eventualmente, substituir o titular do cargo quando se ausentar por motivo de agenda, necessidade ou por qualquer outro motivo. Se o vice, não exercer alguma outra função dentro do Governo,  será uma mera peça de um jogo xadrez, que vai terminar engolindo e destruindo a rainha ou ser objeto decorativo e nada mais, dentro de uma imoral e não ideológica composição política para ganhar a eleição!

No Amazonas, onde resido, em 1982 o vice-governador de Gilberto Mestrinho, Manoel Ribeiro, foi nomeado presidente do Banco do Estado do Amazonas. Mais tarde, o atual senador Omar Oziz, quando vice-prefeito, assumiu à Secretaria Municipal de Obras. Depois, como vice-governador, assumiu à Secretaria de Segurança Pública do Estado. Caso não assumisses cargos, o senador Omar Aziz também teria sido parte de uma composição política chegar ao poder e também seria só uma peça decorativa no jogo político. Vice é uma espécie de fiel de balança e serve só para fazer número na composição política, seja ela qual for e como for realizada. 

Essa realidade exposta em caráter pessoal pelo vice-presidente, não é raro. Ainda no Amazonas, a vice-prefeita do Município de Iranduba, também não participava de nada dos destinos da administração municipal corrupta do prefeito que está em processo de cassação pela Câmara. A carta desabafo em caráter pessoal, já ganhou as esferas das redes sociais e está sendo distribuída nos diversos grupos, ganhando uma dimensão inimaginável. Enquanto isso, o presidente da Câmara, Eduardo Cunha, continua adiando a cassação de seu mandato, usando manobras regimentais. O prefeito Xisink Silva Medeiros, prefeito de Iranduba, foi preso por ter desviado 56 milhões do Fundo Municipal de Saúde e está sendo cassado pela Câmara Municipal. A vice-prefeita Madalena de Jesus (PSDB), a “Madá do Cacau Pirêra”, assumiu e comandará os destinos do município e tentará recolocá-lo no caminho do desenvolvimento que está começando a ter depois da inauguração da Ponte Rio Negro, que liga Manaus a vários outros municípios da Região Metropolitana.

Depois, não querem admitir que o PMDB seja um partido decorativo dentro do governo federal, um fiel na balança que não balança nem para um lado e nem para outro e só olha para seus próprios interesses. Será que o PT é o único culpado por tudo de ruim que ocorre no Brasil? 

Logico que não! Todos os eleitores têm culpa coletiva, embora ninguém agora admita que seja culpado também. Logico que isso é normal: é triste ver uma sociedade individualista, ignóbil,  porque ela fica cega. O pior cego é aquele que tem olhos, mas só vê o que deseja ver e não consegue fazer uma análise isenta de raiva, ódio ou paixão contra ou a favor de quem quer que seja. O PT é apenas um representante da sociedade podre de valores éticos, sociais, morais, políticos e ideológicos. 

Em razão disso tudo, a carta pessoal do vice-presidente causou tanto impacto em todos os setores do Brasil! Tudo o que é, não o é como parece sê-lo! A carta do vice-presidente à presidente Dilma Rousseff é só mais um embrolho político para ser digerido como veneno pela sociedade individualista.

7 comentários:

  1. Acho hipocrisia do Temer, ele tá há 8 anos como vice, só agora percebeu.

    ResponderExcluir
  2. Onde sobra a arrogância, as "amizades" ,mesmo que tácitas, costumam não sobreviver...

    ResponderExcluir
  3. Onde sobra a arrogância, as "amizades" ,mesmo que tácitas, costumam não sobreviver...Ele é apenas mais um "oportunista de plantão" ..

    ResponderExcluir
  4. Kkkkk karacas

    ResponderExcluir
  5. Existe vice marido?

    ResponderExcluir
  6. Luiz Castro/deputado estadual no AM10 de dezembro de 2015 às 02:27

    Prezado Carlos, só discordo de uma observação - o PMDB não foi decorativo. Um grande número de ministros e outros cargos importantes foram e são ocupados por pemedebistas. O vice pode até ter ficado meio esvaziado, mas há vários ministérios importantes - inclusive o de Minas Energia (Eduardo Braga) - ocupados pelo PMDB

    ResponderExcluir
  7. Se o cago de vice é figurativo, porque o elegemos junto com o cargo principal. Bastaria que o presidente da Câmara assumisse o cargo em cargo de necessidade. seria um gasto a menos, com menos intriga, mais eficiência. Na realidade cargo figurativo é o de presidente, que deixa o cargo a todo momento para viajar para o exterior como se o problema do Brasil estivesse todo e totalmente lá fora. Caso de consciência cidadã. Não vejo e não ouço dizer que a rainha da Inglaterra viaje tanto. O povo brasileiro foi instruído a não discutir política nem religião. Quando precisa, saber algo, tirar dúvida, logo ouvem a frase: política e religião não se discute, como se discussão fosse sinônimo de briga. E às vezes é, mesmo, pois ele não sabe expor seus pensamento. Só pode discutir política os militantes. Se não for militante é chamado de golpista. Bom dia.

    ResponderExcluir