quarta-feira, 23 de dezembro de 2015

UM SACO CHEIO DE PROBLEMAS EM 2016, NOS ESPERA!


Com um saco cheio de problemas não digeridos politicamente até o recesso parlamentar dos “deputados federais” e “senadores”, como falta de moral política, ética, projetos na área administrativa, esses bons exemplos que se esperava de quem é eleito para nos representar no parlamento maior do país, além de recessão econômica, desemprego em massa, fechamento de empresas etc, Papai Noel chegará e sairá das casas dos contribuintes sem deixar todos esses indesejáveis e os rançosos presentes que trará em sua sacola vermelha. Seu tradicional “rôrôrô” será substituída pela palavra “corrupção, corrupção e corrupção”. O seu sino que faz blém, blém, blém, continuará fazendo a mesma coisa a cada vez que se praticar um ato de corrupção no Brasil, em qualquer esfera dos poderes e ensurdecerá os ouvidos dos contribuintes. 

Depois, virá o ano novo, carregando às costas mais problemas difíceis de serem digeridos e que não foram não resolvidos na esfera política. Todos foram deixados pelos parlamentares que ousam se proclamar representantes do povo e não de seus próprios interesses, como é o caso do fisiológico PMDB que nunca foi governo, mas sempre esteve no centro da base de qualquer Governo. Começaremos de novo um ano velho porque o novo ainda não apareceu! 

É uma pena que tenhamos que viver no ano de 2016, os mesmos e mais outros problemas investigatórios resultantes da continuidade e desdobramentos das investigações da “Operação Lava Jato”, que já prendeu alguns políticos e outros poderão perder seus mandatos e sair da Câmara Federal direto para a prisão da Polícia Federal, no Paraná. 

De novo teremos que ver o presidente da Câmara Federal, Eduardo Cunha, usando sua “tropa de choque” para continuar protelando o julgamento do pedido de sua perda de mandato. De novo, teremos que ver a instabilidade econômica, política e institucional do Brasil, pela total inercia de debates das questões relevantes para serem discutidas em favor do país, com o objetivo de tirá-lo do marasmo moral em que foi medido pela administração de um partido que, em resumo, é o resultado do que vive hoje a sociedade coletiva,  individualizada,  cotizada, empobrecida e se fez horrível!

Apesar de tudo isso, desejo aos meus leitores um feliz Natal e um melhor Ano Novo. O Natal, sei que não será bom, mas esperaremos que tenhamos um ano novo melhor do que foi o ano que terminará logo e que o novo ano comece para continuarmos sendo obrigados a ver esse circo de horrores em que se transformou a política brasileira na atualidade!

16 comentários:

  1. Que Deus nos ajude em 2016.

    ResponderExcluir
  2. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
  3. Gostaria de registrar aqui, os meus sinceros votos. Desejando a todos uma ótima entrada de anos. Obrigado ao Carlos Costa, que confiou em minha pessoa,

    Feliz 2016.

    Nasceu a paz,
    Nasceu a esperança
    Nasceu também o menino Jesus.
    Em forma de uma criança.

    Fariasedivan

    ResponderExcluir
  4. Feliz Natal ano novo sem igual com familia reunidas hj isso que importa meu amigo tudo de melhor! !!!

    ResponderExcluir
  5. Infelizmente deveras verdadeira sua reflexão Carlos!

    ResponderExcluir
  6. Mas não percamos a ESPERANÇA, Jornalista Carlos Costa.

    ResponderExcluir
  7. Jaimar Saraiva/Jornalista23 de dezembro de 2015 às 11:47

    Concordo com você Carlos...a recessão está refletindo no bolso de nós contribuintes...más acredito em Deus, que pior do que está não pode ficar...abraços amigo.

    ResponderExcluir
  8. Rafael de Queiroz Neto23 de dezembro de 2015 às 12:00

    Ainda bem que eu estou em Cristo, e não em crise.

    ResponderExcluir
  9. Feliz 2016 pra você e sua família gostei do que você escreveu

    ResponderExcluir
  10. Mantenhamos as esperanças. Boas Festas e um fraterno abraço.

    ResponderExcluir
  11. Obgda..pra VC tbm bjoss

    ResponderExcluir
  12. Uma inspiração muito bem delineada. Parabéns anjo lindo e desejo a você e a todos de sua família um Feliz Natal repleto do amor de Cristo.

    ResponderExcluir
  13. Acho que o povo deve só dar uma trégua de Natal e Ano Novo e sair para as ruas em Janeiro em grandes manifestações que obrigue esses vagabundos a voltarem a trabalhar e reverem as loucuras que praticaram. Agora jogar nas costas do Eduardo Cunha e do PMDB toda culpa do mensalão e Petrolão não dá . O Eduardo Cunha é psicopata mesmo, mas o Lula e a Dilma também são.

    ResponderExcluir

  14. Hoje eu vi na coluna do Augusto Nunes da Veja um vídeo aonde o Ministro Barroso ao ler o trecho da Constituinte para dizer que o impeachment da Dilma era inconstitucional ele pula de propósito o trecho que diz o contrário. Com qual moral depois que esses 8 juízes do STF mudaram a constituição para evitar o impeachment da Dilma, eles agora vão pedir a cassação do Eduardo Cunha? Um pais perdido não aquele que perde o seu governo , mas é o país que não tem justiça.

    ResponderExcluir