quarta-feira, 30 de agosto de 2017

OS NÚMEROS REAIS!


 Fui ao Tribunal de Contas do Estado (TCE) para apresentar os dados concretos sobre as questões financeiras do Estado, disse o governador interino Davi Almeida, em resposta às acusações sem fundamento feitas ontem pelo governador eleito, Amazonino Mendes. Estive no TCE para apresentar documentos que comprovam nossas ações; em três meses, tivemos R$ 465 milhões de crescimento no nosso orçamento”.
            .
No início do seu governo interino, Davi Almeida garantiu que quase 82% do orçamento já estava executado, com R$ 634 milhões de déficit; “hoje conseguimos diminuir para cerca de R$ 100 milhões”

O Estado tem em caixa, sem criarmos nenhuma despesa, R$ 411 milhões para gastos com obras. Só na educação, temos recursos na ordem de R$ 331 milhões. Ao todo, o Amazonas tem hoje em caixa R$ 1.311 bilhão.

“Com a nossa administração, conseguimos tirar o estado do limite prudencial da Lei de Responsabilidade Fiscal (LRF), garantiu o governador interino Davi Almeida, acrescentando que “fomos o primeiro governo do país a pagar a primeira parcela do 13º”.
“Nesse sentido, estão dizendo que não teremos dinheiro para pagar o restante do 13º, isso tanto é mentira, que nos dias 14 e 15 de setembro, já iremos pagar mais 30% do 13º, deixando para o próximo governador a responsabilidade de pagar aos servidores o restante, entre 10 a 15% restantes, já que os outros por centos são impostos”., garantiu o governador interino, acrescentando que “destravamos o Estado, com isso crescemos”.
Com o nosso imposto de ICMS, só no último mês, nós crescemos 19,57%, ou seja, mais dinheiro começou a circular, mais dinheiro repassado para os poderes e às prefeituras. Agora nesse mês, a nossa arrecadação do ICMS, só com o desbravamento da máquina, será aproximadamente 21% maior, referente ao mês anterior;

“Os pagamentos que estão sendo realizados são de obras que eu mesmo tenho acompanhado a execução de perto, como as vicinais de Rio Preto da Eva, Avenida das Flores, das ruas e estradas de Lábrea, Carauari, AM 070, entre outros. E vamos disponibilizar todos esses dados na internet. Será a primeira vez que um governador do Brasil vai colocar o saldo de todas as contas para consulta pública”.


“Eu não tenho nada a esconder. Sempre agi dentro da legalidade e da transparência na assembleia, e agora no comando do Amazonas”, ao entregar os documentos que comprovam   as provas estão aí, apresentadas ao TCE.” Por fim agradeceu o voto de confiança e o apoio que tenho recebido” e disse que “o meu compromisso é com o povo do Amazonas, e não com partidos e políticos, por isso, tenho sido perseguido, mas não vou cair nesse tipo de jogo. Eu não ataco ninguém e mesmo assim tenho sido atacado, mas contra fatos não há argumentos”. “A verdade está aí. Para finalizar, desejo ao novo governador sucesso e que o trabalho seja pautado para beneficiar apenas a população”, finalizou o governador interino Davi Almeida.

Nenhum comentário:

Postar um comentário