quinta-feira, 26 de julho de 2018

"A PIOR DAS IMPUNIDADE É DAS URNAS" (Oftalmologista Heloisa Monteiro)

"A pior das impunidades é das urnas, pois é quando a maioria de um povo nas urnas escolhe bandidos" (Heloisa Helena)


Essa frase em áudio e compartilhada em vários grupos de zap foi pronunciada no programa Band News, de Ricardo Boehar, por Heloisa Helena, 3ª mulher mais votada na campanha presidencial vencida por Dilma Rousseff. Ela confirmou a sua pré-candidatura à deputada federal por Alagoas, por cujo Estado pretende que a eleja. A declaração dela vai de encontro ao que desejam os eleitores que exigem um pais livre, mas vota em corruptos, mas seu Estado não infelizmente não pode serve de exemplo: já políticos corruptos como o presidente do Senado, Renan Calheiros e ainda pesam suspeitas de corrupção contra o ex-presidente e atual senador Fernando Color de Melo que sofreu o primeiro impeachment pós-redemocratização.

Como a sociedade também é corrupta em pequenas atitudes e faz parte de um complexo arranjo social de Aparelho de Estado, o que disse a enfermeira e professora alagoana Heloísa Helena.  Filiada à REDE, ela foi a 3ª mulher que recebeu mais votos em uma campanha rumo à presidência do Brasil, atrás apenas de Marina Silva. Em 1998, foi eleita senadora por Alagoas.

Enquanto isso, a advogada Janaina Paschoal e assinou a ação que pediu o impeachment de Dilma Rousseff do PT, foi vaiada e aplaudida na Convenção que indicou Jair Bolsonaro como candidato oficial do PSL à Presidência da República.

Como fez duras críticas ao atual sistema político do Brasil, mas adiou para o dia 15 a decisão se aceita ou recusa o convite para compor a chapa como vice de Jair Bolsonaro.   



3 comentários:

  1. Bons pensamentos sobre a política brasileira e a pouca coerência da própria população votante. Abraços do Tex!

    ResponderExcluir
  2. João Batista Filho/BH27 de julho de 2018 às 14:29

    Olá Carlos,

    Infelizmente a lucidez da Heloisa não condiz nem um pouco com as escolhas politicas que muitos conterrâneos dela acabam promovendo.
    É difícil de acreditar que um estado ainda possa ser representado no congresso por camaradas como Fernando Collor , Renan Calheiros e sua corja , colocados no poder pelo proprio povo que exploram e sobre os quais promovem suas maldades.
    Eu estava em Maceió em 2007 e pude presenciar pessoalmente quando o povo de lá festejava a absolvição do Renan calheiros, em um dos processos nos quais estava envolvido.
    Aqueles aplausos representaram para mim uma total falta de compromisso com a ética , com a responsabilidade e com a moralidade. Triste ver como que um povo que já é tão estigmatizado , ajudar a perpetuar suas mazelas através de suas escolhas políticas irresponsáveis.
    tadinho do povo, que pensa assim, vaõ continuar sendo vistos como "povinho", infelizmente.

    Infelizmente, o Brasil se tornou um país de "miseráveis" em todos os sentidos....

    ResponderExcluir
  3. Esse texto e sua crônica reflete a verdade em que vivemos como sociedade.
    Temos sim nossa parcela de culpa.
    Boa noite, Carlos Costa

    ResponderExcluir