sábado, 21 de julho de 2018

APELO QUASE DESAFIO! (À colega Vera Queiroz)


Garantindo que o Amazonas é dos amazonenses e não dos membros de facções criminosas e que acompanhará a equipe de vacinadores, o prefeito de Manaus, Artur Neto, faz um apelo desesperado e quase implorando ao governador do Estando Amazonino Mendes e à cúpula da Segurança Pública do Estado, para que interfira urgentemente e combata os traficantes que estão dominando o bairro Jorge Teixeira, na Zona Leste da cidade e todo o todo o Brasil.

Durante o jornal da Globo, o ministro da Segurança Pública garantiu a liberação de Recursos aos Estados para investir em compra de Equipamentos, Armamentos, Bloqueadores de Celular, ao apresentar um balanço geral da violência no
Brasil e disse que o país está virado refém do seu próprio sistema penal.  Como fazê-lo se liberou menos para o sistema todo do RJ, que está sob intervenção militar do Exército?

Aposentando por invalidez desde 2006 como direto regional do SEST/SENAT, quando também exercia a profissão de magistério superior que me rendia pouco dinheiro, mas muito prazer em exercê-la, aprendendo e com os alunos -ninguém é burro o suficiente que não possa ensinar a outra pessoa que queira aprender - trtabalhei por 12 anos na Zona Leste. 

Por falta de política habitacional, a Zona Leste de Manaus foi se formando por várias invasões que fizeram bairros que depois foram urbanizados. Hoje, é uma das áreas mais populosa e com a maior quantidade de bairros. O apelo feito pelo prefeito de Manaus revoltado, indignado e um pouco emocionado.  Garantiu que acompanharia à equipe da Secretaria Municipal de Saúde que vacinava contra o sarampo que eclodiu mais na Zona Leste, mas foi expulsa por traficantes que estão dominando as áreas de invasões da cidade de Manaus e do Brasil, por falta de uma pena social para tratamento da Dependência Química pelo período mínimo de três anos. A dependência química é uma doença e não precisa de ação policial para combate-la. Se quiserem de livre vontade, a maioria pode ser recuperada.

Em áudio divulgado pelas redes sociais, o prefeito apelou ao Governo do Estado e à cúpula da segurança pública para interviesse contra a bandidagem que tomou conta do bairro Jorge Teixeira e do Brasil. À noite, assisti o ministro poderemos nos tornar reféns do nosso próprio sistema carcerário! Parece que já nos tornamos reféns: enquanto o povo fica em suas casas sem poder sair, os traficantes de todo o Brasil trocam balas e permanecem soltos!


 Estou me recuperando de um aneurisma cerebral, mas estou bem!


Nenhum comentário:

Postar um comentário