segunda-feira, 21 de março de 2011

NOSSOS PODRES PODERES PODRES OU O BRASIL ESTÁ DESCENDO A LADEIRA!



Quanto mais assisto aos programas de televisão e escuto com muito interesse as reportagens-denúncia apresentadas pelo repórter Marcelo Resende, na Rede de TV Record  – o que tenho feito nessa minha vida de aposentado por invalidez contra minha vontade -  mais desacredito nas autoridades públicas do Brasil, com raras e honrosas exceções.

É prefeito sendo preso com cocaína, é prefeito homicida sendo eleito; é prefeito grilando terras, são prefeitos desviando verbas dos fundos de Educação, Saúde e Segurança, enfim; são desembargadores denunciados por rinha de galo, é juiz colocado em disponibilidade por explorar prostituição infantil, é procurador denunciado por pedofilia. Ou seja, é a total decadência moral de uma nação que desce a ladeira sem freio sendo estampada aos nossos olhos! São os nossos podres poderes podres, como diz a música de Cazuza!

E quem são os culpados? Nós,  os eleitores!

Rui Barbosa estava certo quando profetizou: “quanto mais vejo prosperar a iniquidade, menos acredito na Justiça e nos homens”! Endosso as palavras do nosso maior mestre, paladino das causas justas e honradas!

Quanto mais assisto a degradação de algumas autoridades públicas que, por princípio,  deveriam ser as primeiras a dar o bom exemplo de honestidade, de retidão, de caráter, mais eu desacredito de nós eleitores, sobretudo, porque em uma escala crescente, somos os primeiros a colocar verdadeiros bandidos no poder.

Tivemos um presidente que nunca sabia de nada do que acontecia a sua volta!

A Lei da “Ficha Limpa”, que barrou a eleição de vários políticos sabidamente e comprovadamente com índoles duvidosas, não serviu para muita coisa. Alguns “coronéis dos feudos” continuam mandando em algumas partes desse Brasil tão imenso, tão radioso e tão cheio de virtudes, pensando que ainda estamos vivendo no período da escravidão!

Que exemplos repassaremos aos nossos filhos e netos? Com a canalhice que ocorre hoje no Brasil, não vejo como orientar nossos atuais filhos pelos caminhos da retidão, da honestidade, do caráter porque eles vêem todos os dias pelos canais de TV abertos ou fechados como estão ficando podres algumas autoridades públicas desse Brasil! Repito: em meio a tudo isso, ainda há poucas almas que se salvarão.

O que dizer de alguns juízes “branquinhos”, desembargadores “lau lau”, e presidentes de algumas Assembléias? Como podemos orientar os nossos filhos, se o que eles presenciam hoje é tudo ao contrário do que se deve praticar.  Mas o porquê de só se darem bem os desonestos? O que dizer das reportagens exigidas pelo brilhante repórter Marcelo Rezende, no programa “Domingo Espetacular”?

A desonestidade explicita é tão avacalhada que embora sejam provadas com imagens, depois os desonestos negam tudo, seus advogados dizem que a matéria foi realizada sem autorização judicial e outros argumentos jurídicos...Qualquer hora dessas, o repórter Marcelo Resende vai se transformar de denunciante de falcatruas a denunciado!

E o pior é que nesse emaranhado de denúncias, só sobra para nós eleitores, que ao depositarmos nossos votos, entregamos uma procuração em branco a um político! A culpa de quem é, na verdade? De todos nós eleitores que vendemos nossos votos por telhas, cimentos, pregos, madeiras, tijolos, cimentos, enfim. Vendemos os nossos votos por qualquer coisa!

Onde vamos parar?

O Brasil é como uma locomotiva descendo a ladeira sem freios! Nunca pararemos ou só pararemos no dia em que nós eleitores – eu me incluo nesse bolo, passarmos a eleger pessoas  verdadeiramente com o cuidado ao bem  público e não com o bem do “bolso”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário