terça-feira, 22 de outubro de 2013

GEORGE MARQUES E A VACA GIROLANDA!



- Parem, binguei. E vou levá-la!

A voz era a voz do amigo George Mendonça Marques, paraibano dos bons, na época em que visitávamos com certa frequência, o município amazonense de Autazes, para fundar o Rotay Clube do Município, representando o Rotary Clube Manaus São Geraldo; ou, poucas vezes o Rotary Clube Distrito Industrial.

Ele tirara no bingo uma novilha girolanda e decidiu que a levá-la para sua residência em Manaus. Só que o George Marques morava em um Condomínio de casas, mas seu quintal era grande o suficiente para mantê-la, só teria dois problemas: o primeiro: no quintal não possuía qualquer grama  plantada; segundo, como iria transportá-la?

Resolvido o impasse do transporte da novilha para Manaus,  George alugou um caminhão para recebê-la, e levá-la para sua residência. Como a novilha era pequena, passou bem pela porta da frente, pelo corredor acesso à cozinha, ficando confortavelmente alojada em seu quintal.

Depois de alojada como hóspede, George passou a ter outro problema: como alimentá-la!

Ordenou ao seu filho, na época adolescente, que fosse tirar capim todos os dias para oferecer à novilha da raça girolanda. Só que o capim era pouco e acabou. O George, então, decidiu comprar sacos de pães dormidos e passou a alimentar sua vaquinha, pela manhã!

E a novilha foi crescendo, acordando o George e sua esposa com seu mugido estridente, e crescendo, e crescendo...motivo pelo qual agora a vaca não passou mais pela porta.

Um dia o George, que toma sempre umas e mais outras de vez em quando, decidiu que daria a novilha girolanda. Mas como tirá-la do quintal?

Como para cada problema existe uma solução, o George  decidiu quebrar a parede do quintal, depois a porta de sua confortável moradia, para concretizar a retirada da ex-novilha e agora uma vaca adulta e gorda!

Um dia fui visitá-lo em casa e inquiri ao George:

- Esse estrago todo em tua casa foi um tornado que passou por aqui? –perguntei, assustado e preocupado!

- Não, foi apenas a retirada de minha novilha por onde deu para passar. Mandei quebrar tudo e doei a vaca. Ela, agora, nunca mais me acordará pela manhã, também não terei de mandar meu filho buscar capim e economizarei com a despesa de pão. Com esse dinheirinho, comprarei mais cervejas para mim e meus amigos!


Pronto. Estava resolvido o problema,  embora o George Marques tenha gasto um bom dinheiro para refazer sua casa novamente e deixá-la como era antes!

Nenhum comentário:

Postar um comentário