segunda-feira, 11 de agosto de 2014

O MUNDO!


O meu mundo 
se resume na terra 
que transporto embaixo  
das unhas, depois que planto rosas para perfumá-lo;
(de mais nada preciso);
porque além disso, nada levarei ao partir, nem os amigos.
Tenho o bastante para viver feliz comigo mesmo: 
(meus remédios e fé em Deus, seja lá como ele for)
Isso é o que me importa!
Os amigos escritores, poetas, cronistas, médicos e pesquisadores
devem permanecer vivos para continuar vivendo
ou acharem  algo melhor para faz
no mundo hipócrita, tecnológico, desenvolvido, mas egoísta!
Talvez depois que partir, médicos encontrarão a razão
explicação para eu ter partido, atendendo ao chamado de Deus!
Talvez digam dirão  fui um gênio ou apenas um louco!
A diferença é tão pequena que
talvez não perceba e nem me importe com isso, 
depois que eu me for!

2 comentários:


  1. Deposite essa fé que tem na passagem n'algum outro agente de permanência, que talvez essa visão do mundo possa se alterar. O meu abraço,,

    ResponderExcluir
  2. É meu amigo Carlos Costa, o que vc disse é verídico. Enquanto os míticos, os cientistas se preocupam com o "para onde o homem irá depois que morrer" se esquecem que muitos deles mesmos já estão mortos antes mesmo de partirem. Pois já não sentem o sabor do cheiro da terra molhada, o prazer do cantar de um passarinho e talvez até se sentem insensíveis com o sofrimento do próximo. E serão essas coisas que levaremos na alma quando partirmos. Saudações a vc, amigo.

    ResponderExcluir