terça-feira, 12 de dezembro de 2017

OS FILÓSOFOS ESTÃO CERTOS!

Os filósofos estão certos. 

O tempo muda tudo: ética, cidadania, política, conceitos morais, estruturas sociais etc... Nada se repete, mesmo que os dias, o tempo e as horas venham parecer sempre iguais. Não se engane. Nunca serão!

Talvez por isso, um professor que conheci continua solteiro aos quase 50 anos. Ao se relacionar com uma nova namorada, pedia para conhecer a mãe também!  Tinha uma ideia fixa sobre isso: "terminava" se a mãe fosse gorda! A namorada dele hoje, seria igual à sogra amanhã!  Talvez estivesse certo.

O tempo muda tudo: dá mais caráter aos que já os têm e torna sábios os que querem aprender com seus próprios erros. Os erros que se cometi na vida ensinam-me mais do que os acertos, que rendem aplausos apenas.

Os filósofos estão certos. Ninguém é mais ou menos igual a ninguém. Todos têm uma personalidade própria. Use a sua própria.  Não procure encontrar uma pessoa perfeita. Ela não existirá:  com tempo, algum defeito aparecerá, se tornará visível e poderá complicar as expectativas que possa esperar de uma pessoa. 

Assim como não se banha duas vezes na água de um mesmo rio, também será   a política atual no Brasil: ninguém roubará o que já não tem mais para ser roubado no país dos políticos federais corruptos! Brasília parece uma ilha: cercada de paletós corruptos por todos os lados. Dentro deles, habitam candidatos imunes, mas poderia ser também imoral. Acho que roubaram também até o tempo! Enganado porque estava embrulhado em um papel em que se lia: FUNDEB. Ele não voltará mais a ser como fora um dia! Os filósofos estão certos.

Dê um mandato a um deputado federal e ele se revelará naturalmente, sem precisar você pedir. Prometerão uma coisa e farão outra em seu nome, como "fechar questão" "votar em bloco" para reformar a Previdência Social, que não precisa ser reformada. Ainda com orçamento superavitário! 

Os filósofos estão certos. Triste de quem não acredita que estejam. "Quem tem o saber se detém o Poder" e se mantém nele. "O governo será dos filósofos"  


Os filósofos estão mais do que certos!

4 comentários:

  1. É isso aí, Carlos, quer conhecer um homem, dê poder a ele.

    ResponderExcluir
  2. Esse seu pensamento ou filosofia de vida, me deu ânimo, sabe ? É tudo verdade! Coisa certa, só a morte nos iguala.

    Aceite meu abraço. Este seu e mail é de domingo, mas antes tarde do que nunca, para dar-se um ‘oi’ a um amigo, mesmo que seja virtual.



    Esse seu pensamento ou filosofia de vida, me deu ânimo, sabe ? É tudo verdade! Coisa certa, só a morte nos iguala.

    Aceite meu abraço. Este seu e mail é de domingo, mas antes tarde do que nunca, para dar-se um ‘oi’ a um amigo, mesmo que seja virtual.



    ResponderExcluir
  3. João Batista Filho?BH13 de dezembro de 2017 às 10:13

    Olá Carlos, Faço das suas as minhas palavras. Muito boas as suas considerações

    ResponderExcluir
  4. No meu tempo os jovens eram filosofos.Nao tinha poder nenhum mas tinha garra e sabia o que queria.Hoje de um lado para o outro,procuram desculpas e culpam os outros,pais, professores e politicos.Hoje nao tem governo,tudo é sem governo.O respeito e a tolerancia é nula e se o povo nao tem saida,tem que existir um começo e esse comerço tem que vim do povo em um unico objetivo e colocar um basta e falar bem alto nao aceito.Hoje vejo em Manaus(vou falar da cidade q mais visito)de canto a canto jovens ingerindo droga,qualquer hora do dia.vejo adolecentes ate tarde da noite peranbulando pelas ruas ou fazendo festas no meio da rua.Eu acho que democracia ainda é melhor do que o sistema que vivir no Brasil.Mas mesmo em uma democracia exixte regras,e ai nao tem regra, cada um faz o que bem entende e essa é a filosofia nao so dos politicos mais de muitos brasileiros.

    ResponderExcluir