sábado, 2 de dezembro de 2017

SE A JUSTIÇA PERMITIR,...


...poderemos ter ou não um ano de 2018 quase perfeito. Mas caso a Justiça Eleitoral, com a aquiescência de pareceres do Ministério Público em favor dos "fichas sujas" continuem emitindo sentenças favoráveis a eles que, perante os seus eleitores e os convencem de que são perseguidos políticos da oposição à honestidade que se deseja ter,  voltaremos a reelege-los para mais quatro anos de mandatos e veremos a reeleição de quase todos os atuais deputados federais e senadores para seus postos de origem como se fossem os mais do que honestas do mundo, teremos de novo um péssimo ano! 

O ministro do STF, Gilmar Mendes, acordou de seu sono que vi em foto que circulou pelas redes sociais e mandou soltar pela terceira vez seguida, os três empresários de ônibus do Rio de Janeiro, determinada pelo juiz federal, Marcelo Bretas, dentre eles o maior empresário Jacob Barata Filho de quem teria sido padrinho de casamento, justificando que não “teria encontrado razões” para continuarem presos junto com o ex-governador do RJ, Antony Garotinho, envolvido no mesmo esquema de corrupção por ele praticado. Muito estranha essa decisão e beneficiou só aos três envolvidos. E por que não a todos, inclusive os três ex-presidentes da ALERJ  também presos? 

Depois que as 11 medidas anticorrupção foram desfiguradas pelos deputados federais e aguarda votação no senado a 6 meses. A emenda era oriunda do Ministério Público, mas teve o apoio da sociedade consciente e responsável, pelo destino do Brasil, os 18 órgãos que a defendiam com unhas e dentes a volta da ética e moralidade pública, declararam na "Carta de Curitiba" onde se reuniram, que m suas esperanças no eleitor em 2018, como se quisessem dizer: "vocês são os responsáveis pelos destinos do Brasil". Em parte, têm razão. Mas se a justiça em todas as suas instâncias recursais superiores continuar tendo entendimentos diferentes e conceder seguidas liminares legitimando-os, a sociedade política também precisará ajuda. Ninguém muda nada sozinho, sem ajuda externa. O voto ainda continua importante, mas a justiça, em todas suas esferas de poder, também o será. 

Hoje, existe uma quantidade muito grande pelo Brasil, de "fichas sujas" eleitos com liminares da Justiça. Isso chega a dá nojo. Depois são cassados, perdem seus mandatos e com liminares, continuam nos cargos, tudo isso dentro do mesmo processo inicial, com as mesmas razões que levaram juízes eleitores os cassou e outro entendimento os recolocou. Alguém tem que livrar o Brasil dos políticos sentem orgulho de serem investigados no STF corruptos. Contudo, os eleitores com seus votos reconduzem os declaradamente corruptos que parece que

Sou contra as discussões entre eleitores como vi pela rede social de zap em que vídeo. O senador por Roraima, Romero Jucá, líder do governo Temer e respondendo a várias ações no STF, sendo hostilizado dentro de um avião, por uma passageira. A discussão deveria ser silenciosa, na hora do voto ainda democrático, descartando-o da vida política nacional.


Jair Bolsonaro se chegar à Presidência da República já anunciou que implantará a ditadura em seu primeiro dia de mandato no cargo, como declarou no programa RODA VIVA de 1999, ainda como deputado estadual pelo RJ.

2 comentários:

  1. Luiz Celso Santos de Olivera/ advogado/Brasilia3 de dezembro de 2017 às 04:21

    Quem disse que existe justiça no Brasil
    Só interesse particular.

    ResponderExcluir
  2. Meu parceiro das letras, nossos podres poderes estão pregando aquela máxima de "quanto pior, melhor." Mas o seu texto é excelente!

    ResponderExcluir