terça-feira, 5 de dezembro de 2017

OS PACIENTES ESTÃO SORRINDO, SEM OS DENTES

Não é por falta de dinheiro do Governo Federal, como geralmente ocorre, mas pelo excesso de burocracia da Lei de Licitações (8666/ 83), os pacientes do Programa Brasil Sorridente, estão sorrindo sem dentes, em Goiânia e no resto do Brasil também. 

Como mostrou a reportagem, a prefeitura de Goiânia, já recebeu os recursos do Ministério da Saúde, mas alto continua errado. Não adianta só lançar um bom programa. Ter dinheiro, mas não ter material é o mesmo que existir o prédio de uma escola, mas não contratar os professores.  Não funcionará nunca! Mas esse não é o único e nem o mais grave dos problemas na área da saúde.

O Conselho Federal de Medicina transformou em estatística os números das reclamações dos pacientes e constatou que existe pessoas aguardando cirurgias eletivas há mais de 10 anos, mesmo com alguns Estados como o Amazonas não sabendo informar quantos pacientes existem na fila esperando para fazer algum tipo de cirurgia pelo SUS.

O Brasil está doente em todos os níveis e setores, principalmente os da educação, segurança pública e habitação, sem falar em saneamento básico que foi transformado em barganha política pela Odebrecht.

Hoje, os municípios não têm dinheiro e nem vontade política de realizar as obras não realizadas pela Odebrecht!





3 comentários: