sexta-feira, 15 de dezembro de 2017

PARA QUE SERVEM AS LEIS? (Fátima Pinto/George Marques)

A professora. Fátima Pinto publicou em meu grupo de zap uma interessante e profunda mensagem reflexiva sobre um suposto professor da disciplina "Introdução ao Estudo do Direito". Ele entraria em sala e colocaria o aluno Nelson para fora de sua sala ao perguntar-se o nome e teria começado a fazer perguntas sobre o que seria o Direito.   

Já havia lido a mensagem várias vezes antes mais não sei por que dei mais atenção à postagem da professora. Talvez porque nunca tenha postagem bobagens no zap porque a tenha removido do grupo privado que não permite interação com ninguém a não ser comigo e a tinha colocado no Grupo “Escritor Carlos Costa”. A razão também não importa, porque li com mais atenção e carinho pela seriedade das postagens de suas postagens.
                          
Depois teria feito perguntas sobre a matéria e concluiu dizendo que "quando não defendemos nossos direitos, perdemos a dignidade e a dignidade não se negocia" e teria acrescentado que o “povo é forte" e que "juntos somos mais do que eles" e teria dito ainda que, "pagar a conta do que eles fazem é demais". Talvez, remetendo à Reforma da Previdência transferida para fevereiro, pelo presidente da Câmara Federal, Rodrigo Maia, que já em uma infeliz declaração teria dito que “o Congresso não tem que ouvir o povo”, que é contra a Reforma.

Finaliza dizendo: "precisamos tomar as rédeas do nosso pais. Estamos à deriva, jogados, sem ninguém por nós. Estamos pensando no carnaval, preparem-se, pois quando passar o carnaval só vem bomba".

A postagem esta certíssima. Se não fizermos nada poderemos ter um ditador e a volta de todos os políticos corruptos ao Congresso Nacional para mais 4 anos de imunidade parlamentar que se transformou em impunidsde do parlamentar!

O leitor e empresário paraibano Gorge Marques, postou em meu grupo privado de zap, direto para mim, um apelo do Juiz federal Sérgio Moro, dizendo que em 2018, podemos ter a chance de democraticamente e pelo voto, renovar e retirar a imunidade parlamentar de todos os investigados na operação Lava Jato para permitir que todos sejam investigados e processados e não se escondam no manto da imunidade que se transformou em impunida parlamenta.


Respondi que dificilmente o apelo do juiz seria atendido á em 2018 pola total falta de maturidade na hora de votar, mas que a democracia ainda permite que continuemos até quando for possível continuar expurgando os candidatos corruptos porque a política ainda é uma questão de erros e acertos. 

5 comentários:

  1. Verdade!
    Mas infelizmente a ociedade cívil está desmobilizada, desorganizada e inconsciente politicamente! 2018 vem aí e os eleitores ainda continuarão a votar em políticos dessa Os Rodrigos Maias sempre voltarão.

    ResponderExcluir
  2. NÃO ACREDITO EM JUSTIÇA. ELA SÓ EXISTE
    PARA OS TRÊS " PES " ' POBRE, PUTA E PRETO. DAI,SIM ! ! QUEM PROVA QUE QUEM TEM GRANA FICA PRESO ? HAJA VISTA OS ENDINHEIRADOS CONDENADOS QUE ESTÃO LIVRES E SOLTOS EM SUA MANSÕES ! TORNOZELEIRAS ? SÓ PARA O ZÉ POVÃO ACREDITAR E ESSE MESMO ZÉ POVÃO, VAI COLOCAR O MOLUSCO NA PRESIDÊNCIA.. CADÊ A JUSTIÇA QUE DEIXA UM CONDENADO SE CANDIDATAR ? SOU UMA DAS BRASILEIRAS QUE AMA O BRASIL, MAS QUE NÃO PODE FAZER NADA POR ELE !

    ResponderExcluir
  3. Amei Carlos, muito bom, compartilharei!

    ResponderExcluir
  4. Acho que as leis devem ser cumpridas.So que no Brasil,muitas deveriam ser mudadas
    Conseguir desbloquear meu face.O povo é tao influenciado,que aiVai.
    Vai votar,nesse senhor que quer ser presidente.Agora que ele esta vendo que nossas crianças precisam de educação,saúde,e os pais precisam trabalhar.Parece q estou vendo um filme de terror.

    ResponderExcluir
  5. JUDD MARRIOTT MENDES/SP16 de dezembro de 2017 às 19:01

    Parabéns!Muito bom!
    Uma bela noite.

    ResponderExcluir