terça-feira, 21 de maio de 2013

AS APOSENTADORIAS DO CONGRESSO E AS DA PREVIDÊNCIA!



Marisa Ferreira Sarto,  uma cardiopata, com cirurgia cardíaca desde 95, agravada em seu estado clínico de saúde por complicações na coluna - pico de papagaio e hérnia de disco -  além de ter realizado extração total dos seios porque também sofria de câncer, ela só precisa ser aposentada por invalidez  não conseguiu até hoje, onze anos depois.  Seria por orientação superior ou seria por pura convicção da mentira, exercida pelos Peritos da Previdência? Pode também não ser nem uma coisa; nem, outra, mas forças estranhas que operam a economia do Brasil. A doméstica até parece que nem é brasileira e contribuinte porque os peritos da Previdência Social, mal remunerados, trabalhando sem qualquer segurança, muitos sem conhecimento profundo às doenças que são obrigados a periciar por falta de médicos especializados, também não têm culpa de nada ou quando têm. Seria por pura orientação superior de dirigentes do INSS. Ou não seria? Não sei, apenas desconfio porque vivi esse problema da dona Marisa Sarto também.

Culpa sim, tenho total certeza, têm médicos peritos do Congresso Nacional e da Câmara Federal que aposentaram pessoas sadias que continuam trabalhando em outros locais, nas mesmas profissões para as quais foram considerados inaptos ao trabalho, por médicos peritos desses dois poderes independentes, mas dependentes dos impostos que o Governo Federal arrecada e lhes repassa. Contra esses médicos, nada será feito? Eles precisam, no mínimo, ser investigados pelo Conselho Federal de Medicina em suas condutas e, “se forem considerados culpados”, devem ser punidos severamente.

Estou chegando à conclusão que vivemos em dois países distintos com o mesmo nome: no Brasil dos aposentados por invalidez da Previdência Social e no Brasil dos aposentados por invalidez do Congresso Nacional e da Câmara Federal, com salários superiores a 20 mil reais, sem fator previdenciário e sem desconto de Imposto de Renda, que recai sobre os pobres aposentados pela Previdência Social.

Isso é estelionato o que os “aposentados por invalidez” do Congresso Nacional estão praticando contra o povo brasileiro e  esse escândalo denunciado pelo Fantástico exibido no dia 19, precisa ser apurado com muito rigor pelos órgãos competentes, principalmente pelo Ministério Público enquanto o Congresso não o engessa de uma vez pela PEC – Proposta de Emenda Constitucional, 39 em tramitação, que retirará dos órgãos que mantém a decência reinante no Brasil esse direito e prerrogativa de trabalho!

Mesmo o Ministro da Previdência Social tendo determinado nova perícia para examinar mais uma vez o caso de dona Marisa Sarto, o Ministério Público,  Câmara e o Senado terem anunciado que vão apurar os fatos (mas que certamente darão em pizzas mais uma vez), o programa Fantástico, revista semanal da Rede Globo, prestou um grande serviço ao Brasil, mostrando com clareza esse dois países que convivem harmonicamente dentro de um só: o injusto, sujeito a fatores previdenciários quando o aposentado por invalidez da Previdência Social, no momento que mais precisa adquirir remédios e o “justo”, com pessoas aposentadas por invalidez recebendo elevadíssimos benefícios do Senado e da Câmara e, o que é pior, trabalhando!

Será que a TV Globo terá que denunciar e mostrar tudo com câmeras escondidas para que as coisas mudem, andem e se resolvam no Brasil, como em um passe de mágica? Como também aposentado por invalidez, fiquei indignado ao assistir a reportagem exibida, deixando claro que é muita injustiça o que se comete contra os aposentados por invalidez da previdência, que só o procuram em último caso porque todos sabem que não receberão vultosas quantias como no caso da Câmara e Senado. Será que existem dois Brasis mesmo?

Meu problema junto à Previdência foi parecido com o que sofre hoje dona Marisa Sarto, mas nunca tive negado meu beneficio. Era sempre examinado na perícia por médicos que desconheciam os problemas neurológicos e o que era viver limitado depois de onze cirurgias no cérebro, acrescido de trombose na perna, derrame, reumatismo. Hoje, recordo mais de coisas do passado do que do presente. Só preservei o meu conhecimento adquirido antes das cirurgias; os livros que escrevi e as crônicas agora escritas por necessidade de exercício mental para não entrar em depressão!

Mas sou incapaz de associar nomes a pessoas, datas, ano e preciso estar sempre consultando para não esquecer. Hoje tenho  facilidades para esquecer do presente, recordando só do passado. Esses problemas de lógica temporal não me permitiram voltar à sala de aula.

Qual seria a diferença entre os aposentados do Senado e da Câmara Federal e a Dona Marisa, que tenta há 11 anos uma aposentadoria por invalidez? Eu ouso dizer a diferença: é que a senhora, dona Marisa, só é importante na hora do voto, para continuar perpetuando esse estado de coisas!

No resto a senhora é igual ou até melhor do que pensa porque jamais será um bicho rastejante pedindo socorro.  Os senhores Dante Ribeiro e Alfredo Quintas, servidores “aposentados por invalidez” pelo Senado da República e mais o ex-deputado/médico Francisco Gonçalves Filho, que continuam trabalhando normalmente,  também aposentados por invalidez são os prováveis bichos rastejantes que pedem socorro para não terem canceladas suas aposentadorias por “invalidez”.

2 comentários:

  1. E não é que aqui em Portugal acontece o mesmo?Os nossos governantes devem ter andado na mesma escola.Abraços de além-Mar

    ResponderExcluir
  2. é a pura realidade na compra do voto por isso sou contra a democracia direta.Muito triste mas é nossa realidade.

    Maria Hirschi
    Oberriet-CH

    ResponderExcluir