sexta-feira, 14 de junho de 2013

SOLIDÃO...

... é um estado de contemplação do espírito; não é só se sentir só; mas sim estar com várias pessoas em sua volta...mesmo sentindo-se sozinho!

...é o momento perfeito para conversar consigo mesmo, meditar, reclamar de suas dores, dos amores que você teve e falar mal  de seu próprio coração.

...é um estado de espírito contemplativo. É quando você tem a certeza de que Deus existe...nos ventos, no sol, nas estrelas, no ar que respira diariamente, enfim, em todas as coisas que existem.

...é a maior certeza de que você não está só; está com Deus, da forma que você o entender e apenas com seus próprios delírios, pensamentos, angústias, desesperos, incertezas e porque não dizer, certezas também?

...é a certeza do encontro de seu ser com o seu não ser! É um instante mágico quando todo seu ser entra em um estado meditativo para encontrar apenas o “eu” que está dentro de você mesmo.  É uma coisa que surge rápido, mas passa rápido também; não é uma doença!

...é a qualidade e a capacidade que se adquire para viajar em pensamentos, idéias, projetos e certezas...Os escritores, cronistas, poetas, enfim, necessitam desses momentos do eu sozinho! Ah, que felicidade é se sentir só!

...é a verdadeira realidade de seu ser, a mais profunda certeza de que há algo ao seu redor!

...não é um estado depressivo, nem melancólico, nem difícil de sua vida; mas um momento em que você fica só com Deus, conversando com ele, ouvindo-o atentamente.

Ah, solidão, como defini-la?  Defino-a como um momento mágico, um instante, um segundo;  a solidão passa. Não confunda solidão com estar só porque se pode viver na solidão com muitas pessoas em sua volta.

...solidão, ah, como defini-la? É melhor não tentar porque solidão é apenas um instante reflexivo de cada um que, se perdurar, se transformará em tristeza e virará uma doença.

13 comentários:

  1. Caro amigo Carlos , Gostei muito de receber sua resposta ao envio do meu email ,pois fazendo a comparação ,a solidão,, acho que estamos os três ,em sintonia ,Solidão ....quer dizer muito ... ou nada ... Um abraço.com votos que Deus esteja junto de si para o ajudar a ter ideias ,que animam e fazem bem a muita gente

    ResponderExcluir
  2. Acho,que cada pessoa é um caso diferente de Solidao e pra mim ela mata.Como por ex:posso ter dinheiro e comprar tudo que quero,mais nao posso comprar,minha saude e felicidade.E posso ser pobre,saudavel e feliz,pronto.Posso dar varios exemplos,no Capitalimos,as pessoas se distanciam de todos e de tudo,ate do mundo,pra eles tanto faz se o mundo acaba, agora ou amahan.E para essas pessoal é tudo igual,familia nao existe.No Capitalismo,quem manda é o dinheiro,mais nem sempre diretamente,quando ,essa pessoa cai em depressao.Bom sou uma india,e em alguns casos,acho que essas pessoas,devem retornar.E é isso que muitos Suiços,fazem.
    é mesmo um caso de doença,abstrata.Posso ecrever muito sobre,esse sintoma e todos sao casos isolados.

    Maria Botelho Hischi
    St.Gallen
    Swiss

    ResponderExcluir
  3. Maria Auxiliadora Costa16 de maio de 2015 às 16:21

    Parabens meu querido eu amei ,achei superinteressante essa defini~çao de Solidão.

    ResponderExcluir
  4. MUITO BOM ! AMEI .

    ResponderExcluir
  5. Perfeito, como tudo que você escreve. Te admiro muito.

    ResponderExcluir
  6. Excelente reflexão s/a solidão.

    ResponderExcluir
  7. Roberto Fraga Junior/RJ1 de fevereiro de 2016 às 13:06

    Bonito, mestre!

    ResponderExcluir
  8. Verdade Carlos. Costumo dizer, Eu sou mais Eu! Tenho certeza que, posso contar com"Deus" e com meu Eu! Boa tarde amigo.

    ResponderExcluir
  9. Linda essa crônica!
    "A solidão é fera, a solidão devora! É amiga das horas; prima-irmã do tempo.
    Que faz nossos relógios caminharem lentos;
    causando um descompasso no meu coração; Solidão!" ...já cantava o poeta!

    ResponderExcluir
  10. Solidão ,ah como defini-la?
    A pior solidão é aquela q temos mesmo rodeadoa de pessoas.

    Ameiii sua cronica Carlos Costa.
    Vou compartilhar

    ResponderExcluir
  11. Amei Carlos...topissimo

    ResponderExcluir
  12. Linda e verdadeira essa crônica, a pessoa voltada p seu eu. Se vendo se auto criticando. E a solidão, realmente as vezes você tem muitas pessoas do seu lado e se encontra em plena solidão. As vezes só e contente! Bonita, gostei!

    ResponderExcluir