segunda-feira, 28 de outubro de 2013

MARGINAIS MASCARADOS AGRIDEM COMANDANTE DA PM!


Ah, agora está explicado, justificado e “aceito” o que ocorreu contra o coronel PM em SP: maltrato ‘as mulheres e violência da polícia contra as manifestações “pacíficas” que destroem tudo! A negativa de que o movimento “Passe Livre”, apenas sob o argumento de que não apóia o que ocorreu, é o mesmo que justificar a violência à tentativa de homicídio contra um agente da Lei. Será que voltamos à época da “barbárie”, do “talião”?  Da prática do “olho por olho/dente por dente”, ao “Estado de Natureza”, ou será que a sociedade desconhece que em um determinado período da história, os seres humanos decidiram abrir mão desses atos bestiais para constituir o “Estado de Direito” ou “Estado Social”?


A responsabilidade pela tentativa de homicídio contra o coronel PM é totalmente do Movimento Passe Livre, aceitando ou não o fato, negando ou não a responsabilidade, a violência que se registrou. Será que a sociedade inverteu o seu papel social de bem estar social e regrediu, emburreceu ou se “idiotizou”? Como um todo, a sociedade está  precisando é de “Mais Médicos”, “Mais equipamentos”, “Mais Hospitais”, “Mais Gerenciamento”, “Mais Competência Pública” “Mais Creches”, “Mais Escolas”, “Mais Respeito”, “Mais Competência”, “Mais Saúde”, “Mais Cidadania”, “Mais Respeito ao Patrimônio Público”, mais “Tudo” enfim e “Mais Vergonha na Cara” de todos, principalmente da Justiça, que fica nesse jogo ridículo de “prende” e “solta baderneiros marginais mascarados”! Enfim, o que o Brasil da baderna precisa mesmo é de um programa que se chame apenas “Mais Brasil”.  Só isso já bastaria!


Mas o que fizeram contra  coronel PM Reynaldo Simões Rosse, comandante do CPC – Comando de Policiamento da Capital, mostrado em todos os canais de TVs do Brasil, não foi um ato de heroísmo, mas de covardia. Marginais travestidos de “manifestantes mascarados”, infiltrados no
Legítimo movimento social ordeiro, Passe Livre espancaram cruelmente o coronel PM. Em outros movimentos, esses marginais mascarados também se infiltram, comprometendo o teor das reivindicações.


O que fazem contra o povo brasileiro, deixando faltar remédios e equipamentos nos hospitais, tendo-os encaixotados em depósitos, é um crime, um “assassinato com dia e hora marcados” do povo brasileiro!  Contra isso, a solução será o povo voltar às ruas, de forma pacífica, sem depredação, sem “mascarados”, de forma apartidária e exigir mudanças mais uma vez!


Nesse caso específico, se infiltraram no movimento pacífico e espancaram o coronel PM, Comandante do Policiamento da Capital.  Eram marginais “travestidos de manifestantes mascarados” que se infiltraram na manifestação pacífica Movimento Passe Livre, denominado “por uma vida sem catracas” em frente ao Teatro Municipal da Capital e a representante do Aparelho de Estado acompanhava tudo e decidiram cometer um verdadeiro ato de barbárie e selvageria contra um membro da Força de Repressão do Estado.


O que ele teria feito contra os marginais manifestantes? Nada! Foi uma agressão covarde, imotivada, antidemocrática e ridícula! Esses marginais deveriam ser expurgados do seio dos movimentos ordeiros e pacíficos, mas há quem os defenda e proteja, mesmo como estão errados. Reivindicar é um direito legítimo de todos, mas respeitar também é!


O que desejam e porque têm tanta força esses marginais mascarados? O que querem? Por que confundem o direito livre de manifestação com o direito livre de depredação? Depois do covarde ato de vandalismo contra o coronel PM, oito pessoas foram presas em flagrante por vandalismo. Paulo Henrique Santos responderá pela tentativa de homicídio contra o coronel e, ainda, por formação de quadrilha, roubo e danos ao patrimônio público, além de lesões corporais. Os três menores apreendidos durante os atos de selvageria, no máximo serão recolhidos à Fundação Casa e pegarão penas leves e voltarão às ruas porque estão protegidos pelo Estatuto da Criança e do Adolescente – ECA, que lhes deu muitos direitos e poucos deveres.


O coronel comandante do CPC da Polícia Militar paulista foi espancado por 21 segundos com chutes e pauladas, mas foi salvo pelo seu motorista e tudo aconteceu diante das câmeras de TV, o que torna a situação mais grave e nenhum movimento social poderá sair em defesa. Será que algum movimento social sério sairá em socorro a esses marginais mascarados? Talvez sim, porque vivemos em um regime democrático que está ficando enfraquecido cada vez mais e os marginais mascarados estão ganhando forças, mesmo cometendo atos de destruição e covardias explícitas.


Estão confundindo o direito de manifestação, que é legítimo e constituição, com o direito de destruição e vandalismo, que é crime e, como tal, deve ser severamente punido pela Justiça. Mas essa é a primeira a mandar soltar esses marginais mascarados. Por que será?  Mistérios! A quem interessa essa barbárie toda nas ruas do Brasil? Não sei, mas desconfio!

3 comentários:

  1. Violência gera violência, Gentileza gera gentileza. Abraços Fraternos.

    ResponderExcluir
  2. Para: Carlos Costa
    Imagem de Alberto Dias

    Carlos.
    Há um acessor de deputado do PT que ganha 11.000,00/mês , é advogado formado não sei onde, e tem aparência não agradável, cuja missão é formar grupos de baderneiros.
    Penso que a questão é criar o caos, para justificar algum golpe plítico para dominação por parte desse governo sujo que temos, e que sente que já perdeu terreno de boa parte do eleitorado que não está sustentado por bolsetas.

    ResponderExcluir
  3. Ações

    Escritor Francisco Vasconcelo​s
    11:53
    [Manter esta mensagem na parte superior de sua caixa de entrada]
    Para: 'Carlos Costa'
    Imagem de Escritor Francisco Vasconcelos
    Foi o que fiz. Li e repassei. Resta-me cumprimentar o amigo pelas oportunas observações. Parabéns! Vasconcelos.

    ResponderExcluir