terça-feira, 8 de outubro de 2013

PROFESSOR...


Historicamente, os professores cristãos professavam a sua fé,
ainda que isso lhes pudesse custar à vida.
Hoje, séculos depois, os professores continuam professando a fé
em um educação de qualidade, desfilando suas dores nas ruas em passeatas de protestos contra os baixos salários e péssimos administradores educacionais que nada entendem do que venha a conter no sentido literal da palavra “professar”...
São dores que aparecem, mas que não se fazem ouvir nas ruas em forma de reivindicações, passeatas e protestos que se iniciam sempre ordeiras; mas terminam sempre com o apoio de mascarados terminam e em total vandalismo; as reivindicações são reais, urgentes e envergonham a todos nós...educadores!
Proliteri – fatari” acrescido do prefixo “pro” foi a origem e o fim do fim de tudo.
Hoje, qualquer político que tenha apoiado candidato a governador ou a prefeito pode ser indicado secretário de educação, mesmo se não entender, interpretar,  justificar ou explicar o por quê ter como resultado final sempre a vinte e não vinte e um. Poderão até dizer que a razão seja pelo número exato. Mas por quê? Muitos nem sabem dizer!
Hoje, proletários, os professores são obrigados a se submeter à ajuda e apoio de “mascarados” que não estudam, que destroem tudo e que nunca tenham visto ou lido  livro, escrito em um caderno ou usado um lápis e uma borracha, para dizer somente o básico do básico!
Lamentável!
Mas os professores sobreviverão, como sempre têm sobrevivido e
Vencerão!



4 comentários:

  1. A categoria dos Professores, é um sacerdócio, pois quem atua, como Professor, já tem uma convicção, de transmitir conhecimento a outrem, exercer o que faz, com amor e dedicação. Mas, nunca ser reconhecida, como deveria ser, com salários adequados, a categoria da mesma. E, ainda ser ridicularizada, por cidadãos, que se colocam no poder, não por ter competência para tal função; Mas, simplesmente, por vontade própria da população brasileira. E, isso é uma lástima, para o Estado Brasileiro!

    ResponderExcluir
  2. Jornalista e Crônista Carlos Costa, você é como o vinho, quanto mais o tempo passa, você escreve três vezes melhor. E, ao mesmo tempo, a idade não passa para você, mesmo com todos os seus problemas de saúde, atualmente, eu vi você, por uma foto, você continua, com uma ótima aparência, e isso, que eu lhe digo, não estou jogando confetes, esta é a pura verdade, no meu sentir. Mas, isto, eu atribuo, pelo fato, que nós, os seus leitores, sabemos, que você ama a literatura, que é o talento, que Deus lhe designou.

    ResponderExcluir
  3. Amigo Carlos Costa, eu sou sincera, em meus comentários, sôbre as suas crônicas. Eu amo, tudo o que você escreve. Abaixo de Deus, eu sou sua fâ. Eu peço a Deus, muita saúde para você e toda a sua família.

    Deus te abençoe,

    ResponderExcluir
  4. Carlos, em nosso Pais, infelizmente ser professor é ter uma profissão pouco valorizada pela sociedade. Na década de sessenta estudava em Belém, tinha um professor, que era sempre muito elegante, ia dar aula vestindo um paletó. É nós alunos todos levantavamos, quando nossos professores entravam na sala de aula.

    ResponderExcluir