quarta-feira, 15 de janeiro de 2014

BBB - 14 ESTÁ DE VOLTA!



De novo, os telespectadores do Brasil que não têm TV a cabo, serão obrigados a assistir por três meses, o pior programa da televisão brasileira, o BBB-14 – Big Bosta Brasil ou mudar para outro canal aberto e assistir a outros programas de baixo nível. No comando do BBB-14 (Big Baixaria Brasil), o mesmo Pedro Bial, inteligente e preparado jornalista, mas criando heróis de mentira dentro de um confinamento irreal, ilusório e falso porque os patrocinadores da baixaria da TV devem escolher antecipadamente quem deve vencer ou perder, mas não posso afirmar nada. E os fissurados e enfeitiçados pela baixaria alheia, ainda se dispõem a telefonar, gerando mais milhões à emissora e torcendo por esse ou àquele confinado.

Quem manda gostar de baixaria, de futilidade, de ver a vida dos outros e de torcer pela ignorância explícita dos outros mostrados pelas câmeras que não lhes permitem qualquer movimento sem serem filmados e mostrados em horários variados, além dos poucos minutos de formação dos paredões e outras ignorâncias mais!

É ridículo se compararmos a todos os problemas sociais que o Brasil vive hoje!

Por que a Rede Globo não apresenta o BBB dos miseráveis, mendigos, drogaditos,  menores que roubam, matam e usam crack? Não daria audiência! Não teriam patrocinadores porque da vida real ninguém quer saber. O prêmio ao vencedor deveria ser equivalente ao problema social que ele enfrenta!

O BBB-14 é o resultado de toda a anti-cultura imposta ao povo mais carente do Brasil que, sem muitas opções culturais, de cinema e outros eventos, se dispõem a torcer e emitir opiniões só para aparecer no vídeo global, pensando que ficarão famosos iguais aos ilustres desconhecidos que, como em um toque de Midas, passam a ganhar dinheiro à custa dos incautos, posando nuas para revistas masculinas e fazendo tudo para se promover, até falando bobagens nas entrevistas que prestam, depois das “eliminações”, nos programas da rede bobo de televisão.

Dos que já passaram pela casa, poucas pessoas investiram tão bem em uma carreira sólida e de futuro como a hoje atriz Grazzy Massafera, que buscou a fama pelo seu próprio talento interpretativo e não pelo apelativo ato de posar nua em revistas masculinas! Dos outros, quem é Kleber Bam bam que chorou agarrado em uma vassoura e depois fez participações no Programa dos Trapalhões.

Ah, mas só para tirar uma dúvida que tenho: alguém lembra – fora os que gostam e torcem pelos heróis anônimos criados por Pedro Bial – o nome do primeiro vencedor desse programa que de tanto inútil, já se tornou cansativo e desnecessário, mas ainda será exibido por mais alguns anos ou até enquanto tiver audiência? Eu não sei, mas alguém sabe dizer o nome, que ele era, qual formação intelectual tinha antes e depois que saiu do BBB 1,2,3,4,5,6,7,9,9,10,12,23 e quem, agora,  “vencerá o BBB 14” o que fez e fará com o dinheiro que recebeu e receberá pelo seu heroísmo inútil e inventado por Pedro Bial?

12 comentários:

  1. Pandatitan Informática Bem Meu Amigo - estamos voltando ao clube de roma... onde a diversão era o símbolo de controle de massas... o pior de tudo... diferente daqueles tempos ... a morte na arena era biológica e física ... hoje ... graças e esse Brasil Big Bosta ... a morte agora é intelectual e vil.

    ResponderExcluir
  2. Vania Masão Gobi (Assistente Social): Adorei, concordo plenamente!!!

    ResponderExcluir
  3. Jurandir Macedo Macedo BBB: Babaquice - Besteirol - Bial caradepau. O BBB é como a bolsa disso, bolsa daquilo e bolsa daquilo outro: tem quem goste de bosta e infelizmente gosto não se discute...

    ResponderExcluir
  4. Ubiraci Jucá Uma bosta mesmo

    ResponderExcluir
  5. Concordo plenamente.Em Portugal também se fazem programas desses e dá dó só de ver...Sua crónica vai para o meu google+.Abraços de além-Mar

    ResponderExcluir
  6. Luísa
    Estou de acordo consigo e o que mais me admira é um programa de tão baixo nível ser o de mais audiência, o nosso Portugal vai mal em tudo

    ResponderExcluir
  7. Parabéns pelo excelente texto. Abaixo a baixaria na TV. Nesse horário uma boa oportunidade para se ler um bom livro, assistir um DVD, bons filmes, sair e conversar para quem não tem TV a cabo. Parabéns e um abração.

    ResponderExcluir
  8. Nasare Queiroz Idiotas quem dar audiência a isso

    ResponderExcluir
  9. João Batista (MG)
    21/01/2014


    Oi Carlos, Pior do que assistir o programa destes é ver um reportes do naipe do Pedro Bial vendo sua imagem ser deturpada por estar sendo associada àquele nivel de programa. Acho que ele deveria pensar bastante se vale a pena continuar sendo o ancora do programa, a imagem dele está indo pelo lixo....

    ResponderExcluir
  10. Maria Auxiliadora Paula Ribeiro Como criadora de Conteúdos da Academia Curvelana de Letras aqui no face, prefiro comentar em meu próprio nome, para não generalizar e não invadir o direito de alguns dos meus confrades e confreiras dizerem o que pensam a respeito, embora pense que todos concordarão comigo. Para mim, o BBB é um programa que denigre os bons costumes e corrompe os valores morais da família brasileira. Admira-me que Pedro Bial, um jornalista que sempre se destacou em sua vida profissional, sendo convidado até mesmo para presenciar e descrever a Derrubada do Muro de Berlim, se preste a esse papel, que nada acrescenta e só diminui à sua imagem de jornalista digno que sempre soube se pautar, dentro dos limites da moralidade e da decência. Com seriedade e nobreza de caráter, Bial sempre informou, conduzindo, fidedignamente a notícia com lisura moral e correção de ideias. Não entendo porque um profissional desse porte se delicie em apresentar programa de tão baixo nível, de uma vulgaridade assustadora, a corromper os nossos jovens que nele têm um mal exemplo, pela deturpação de reais valores de vida.

    ResponderExcluir
  11. Anna Regina Continuando: quanto ao BBB, digo apenas que descobri um aspecto positivo nesta programação da rede Globo: o de me proporcionar um IMENSO prazer em MUDAR de canal!!!

    ResponderExcluir
  12. Anna Regina Parabéns , Sr Carlos Costa por suas diversas colocações , inteligentes e profundas, sobre assuntos da atualidade. Pena é que Pedro Bial esteja enxovalhando esta profissão tão digna e de fundamental importância numa sociedade democrática.

    ResponderExcluir