sexta-feira, 3 de outubro de 2014

CORAGEM II!


Coragem é aceitar que o contrário não é um adversário e a contradição das ideias  divergentes podem ser mais fortes e corajosas do que a sua, mas é necessário admitir isso!

Coragem é se fazer de fraco e agigantar-se na sua própria dor e em seu medo e não  ter a coragem e nem dignidade para enfrentar as contradições e que os contrários fazem parte da vida! Isso também seria um ato de coragem! 

Coragem é falar a verdade sem temer a reação contrária, mas admitir que para falar a verdade tem hora, momento e situação própria; o contrário, será covardia, omissão e o medo de tudo. Coragem é a capacidade de voltar atrás e pedir desculpas a outra pessoa, admitindo-se que errou!

Coragem é aceitar que existem pessoas melhores do que nós e admitir nossa fraqueza diante delas! Coragem é ver qualidades nos outros e defeitos em nós mesmos. Coragem é aceitar que não somos nada, além de uma criação de Deus, ocupando um corpo físico e queremos ser tantas coisas, muito além que possamos ser...!

Coragem é ver que existe um batalhão de armas apontadas para você e caminhar tranquilamente ao encontro delas, sem medo, sem receio, com parcimônia e prudência, sabendo que um tiro pode matá-lo e, se isso ocorrer, ter coragem para admitir que esse não parte de seu destino, mas apenas uma imprudência motivada pela sua fé e medo!

Coragem é admitir que somos fracos e que a fraqueza é o que nos faz fortes para guerrearmos nossas batalhas e criarmos nossas próprias armas de combate, recheadas de rosas, flores e muito amor para combatermos o bom combate. E, ao final, olhar para o céu e agradecer a Deus porque nos saímos vitoriosos!

Coragem é saber e admitir que temos medo e, que esse medo é o que nos move rumo ao infinito e nos conduz de forma tranquila para que nossos medos não atrapalhem nossos plenos e metas. Coragem é o mesmo que ter medo porque o medo é que nos dá a coragem necessária para não errarmos em nossa caminhada, seguirmos por caminho reto, contínuo e sem nos desviarmos dos objetivos e metas que foram traçadas por nos mesmos.

Coragem e medo são opostos, mas se encontram quando tomamos uma decisão que  modificará nossas vidas para o bem ou para o mal. A coragem e o medo com  encontrão em algum momento e e nos levarão tranquilamente para algum lugar, porque um é complemento do outro e ambos nos fazem caminhar!

Coragem é você ter a certeza que está envelhecendo – no meu caso, com saúde frágil – e ter vontade de continuar vivendo e sabendo que está caminhando rápido para uma morte que, desejo que seja suave e perfeita como a de um passarinho que falece por causas naturais e não recebendo uma estilingada, para servir de comida para alguém, sendo assado em brasa. Essa seria uma morte terrível!

Coragem é saber e aceitar que você por mais que tenha posses financeiras, não será nunca nada é, mesmo assim, querer ser maior do que DEUS, por de seus conhecimentos científicos, religiosos ou de qualquer forma de conhecimento que seja ou matando em nome de uma crença extremista. Coragem é você ter certeza que existe um único Criador para várias crenças e enfrentar todos os que dizem que só a igreja dele salva e ensina o caminho para o céu se todos sabem que o caminho para DEUS se alcança com a prática constante da fé, o respeito aos pais e humildade. Afinal, a grande coragem mesmo reside no medo e quando ambos se encontram, é o que nos fará dar um passo rumo ao infinito de nossos desejos.

Coragem é aceitar que você está errado e ter coragem de admitir e voltar atrás. Mas coragem mesmo é a mistura do medo com a determinação de fazer e, mesmo errando, ter que admitir o erro e assumir que errou! Coragem é a dualidade do medo! Coragem é, também, saber que você está envelhecendo e saber que os cabelos cor de prata que lhe preenchem a cabeça é sinal de que a vida lhe ensinou muito e agora caberá a você saber usá-lo para o bem e fazendo o bem à coletividade!

5 comentários:

  1. Palavras de um corajoso. Bela mensagem. Quem tem o dom da coragem tem uma luz especial, que encanta a todos. Permite-nos desfrutar da beleza da vida, mesmo sabendo que há um perigo em cada esquina. Abraços fraternos, Carlos.

    ResponderExcluir
  2. Disse Guimarães Rosa:O que a vida quer de nós é isso: coragem. Abraços

    ResponderExcluir
  3. ..."Coragem é o mesmo que ter medo,porque o medo é que nos dá a coragem necessária para não errarmos em nossa caminhada..." Ena, Carlos! Grande inspiração! Linda e entusiasmante cronica.Parabéns! Um abraço, cheio de admiração,de além-Mar.

    ResponderExcluir
  4. Ter coragem também é dizer o que pensa. Adorei seu texto, Carlos.

    ResponderExcluir
  5. Sem palavras para comentar diante da perfeição dessa crônica. Ter coragem é saber enfrentar tantos medos e imperfeições e ainda dar a volta por cima quando nossa vontade é de sumir! Belíssimo texto!Parabéns sempre!

    ResponderExcluir