domingo, 8 de fevereiro de 2015

QUAIS INTERESSES SE ESCONDEM NO ESCÂNDALO NA PETROBRAS?


Comentários no link http://carloscostajornalismo.blogspot.com.br/2015/02/quais-interesses-se-escondem-no.html





O que se esconde e quais interesses estariam por trás do escândalo de corrupção da Petrobras, que fomentaria tanto interesse na mídia? A quem interessaria essa publicidade, capaz de destruir a empresa que já foi orgulho do Brasil? Seja quem for ou como for, o simples anúncio da desativação de obras iniciadas pela estatal em vários, será um efeito cascata na economia do país! 

Segundo o professor da Unicamp, Luiz Gonzaga Beluzzo, existiriam descontentamentos dos Estados Unidos que não venceram qualquer lote no leilão do pré-sal! Estariam por trás ainda, interesses geopolíticos com a intenção de espedaçar e fatiar a Estatal para que possa valer menos no futuro e pessoas ganharem dinheiro com isso. Fala-se até em impeachment da presidente Dilma Rousseff,  pelas redes sociais, com fundamentos em argumentos ilógicos como IPVA (Estadual), IPTU (Municipal) IOF e outras coisas sem fundamento.  Se a Polícia Federal está apurando tudo, por que marcar manifestação contra a presidente? Existiriam outros interesses por trás? Para o professor da Unicamp, garante que os americanos estariam por trás de tudo, por terem ficado de de fora da exploração na área do pré-sal! 

Não interessa saber como começou a corrupção ou quanto fora desviado no esquema, mas quem poderia estar por trás da repercussão que o escândalo passou a receber da imprensa! Também é importante saber se alguém punido, com corruptos e corruptores da Estatal Petrobras, sendo presos. Duas palavras, contudo, me chamaram a atenção - “endêmica” e “institucionalizada” -. Vamos analisá-las separadamente:

ENDÊMICO - doença que precisa ser curada com vacina, ou o início de uma profunda e urgente reforma institucional no Brasil. 

INSTITUCIONALIZADA: Que nasce no âmago do Estado e resiste, causando prejuízos aos seres humanos.

Qual a solução? A endemia institucionalizada, pode ser curada, mesmo que parcialmente, com vergonha na cara, ética, transparência e responsabilidade com o Brasil e amor e Deus no coração dos homens.

Se o PT recebeu de forma legal ou ilegal as doações da Estatal, também não tem muita importância. O que precisa acontecer é que esse vergonhoso conluio entre estatais e o Estado brasileiro acabe de uma vez. Um novo Código Eleitoral deveria prever que empresas que contribuam para eleger qualquer Governo não pudessem participar de licitações no mesmo Governo que contribuíram para elegê-lo e passar o financiamento de campanha para o  Estado, mas isso não livraria toda a corrupção que hoje existe. 

Não tenho ilusão de que a corrupção possa seria estancada só com a reforma política, porque o que estamos vivendo uma grande quebra de braço entre advogados de defesa e as investigações da Polícia Federal. O ex-gerente de serviços da Petrobras garantiu que o PT recebera 200 milhões de dólares em propina de contratos feitos pela Petrobras de várias obras em diversos Estados e que o esquema de propina existindo, mesmo depois de sua saída da empresa estatal. O PT disse que as doações dos 200 milhões de dólares ou em torno de 500 milhões de reais foram legais. Também não consigo visualizar muita importância sobre o tempo de existência da corrupção dentro da Estatal, mas não quero e nem desejo que a carta escrita por Machado de Assis, a Getúlio Vargas denunciando um geólogo argentino que fora contratado para fazer prospecção no solo brasileiro e teria informado que não existiria petróleo a ser explorado. O professor da Unicamp em entrevista ao jornalista Dário Pignotti, da revista “Carta Maior”, garantiu que há interesses geopolíticos contra a Petrobras, lembrando que as petroleiras norte-americanas ficaram de fora da exploração de uma enorme área do pré-sal, onde estão presentes companhias chinesas, associadas à estatal brasileira.

Seria essa a razão de tanta repercussão de um problema que a Polícia Federal está apurando ou teriam outros interesses por trás, como ocorreu com o Golpe Militar de 64, quando a CIA infiltrou agentes no Brasil para tumultuar os interesses do Governo? Não sei não!




10 comentários:

  1. OK... Acho que o pessoal do PT pisou na bola ...!! Eles não poderiam ter se apoderado da estatal, causando elevadas perdas... E todo mundo sabe que não foram doações de campanha...!!!

    ResponderExcluir
  2. Oi. Companheiro
    ...É isso aí
    Não há motivo consciente e nem coerente quanto à derrubar Dilma...eleita democraticamente...e sem nenhuma ligação com as corrupções da Petrobrás ou tras......mas um movimento financiado pelos americanos...que ficaram de fora das negociacoes de participacao do Pré-sal. .. e...do insano odio das classes merdias e ricas e da midia venal e nojenta...alimentada pelas oposições odientas...pela perda da eleição e do poder... Estamos correndo riscos..sim...de uma guerra civil. Eles...oposições e americanos que se atrvam a dar golpe...que verão uma Revolução Popular...de verdade...

    ResponderExcluir
  3. Adriano Queiroz Sobrinho8 de fevereiro de 2015 às 17:18

    Apoiado e aprovado.

    Quando Sadan Russein morreu foi direto para o inferno e lá começou a botar pra cima do chefe chfrudo. Chegou ao ponto que o chefe foi abrigado por Sadam a dormir com ele já que todas as mulheres do inferno eram desprovidas de libido e castas. Quando surgiu o boato que Dilma e Lula iram pra lá o chefe chifrudo chegou com Sadam e disse:
    - agora não vai dar mais pra dormir contigo por três motivos...
    Sadam perguntou quais seriam esses motivos...
    - N• 1 - você não me respeita como eles.
    - N° 2 - com eles vou ter férias prolongadas e talvez permanente.
    E Sadam perguntou: e o terceiro???
    - N° 3 - do jeito que eles roubam sem camisinha não vai dar mais.....kkkkk

    ResponderExcluir
  4. Esta roubalheira da Petrobrás nunca vai terminar ������

    ResponderExcluir
  5. Concordo com a Larissa e os comentários dos sem rosto Mark e Yamânu que são militantes do PT e não me convencem. Se existiu algum erro no governo do FHC e não sei porque isso só veio a tona agora. O PT tinha o dever de corrigir o erro .Nào entendo porque as afirmações de Barusco que estava a beira da morte só vieram a tona agora. E porque o PT se aproveitou de todas as brechas existentes em outros governos para roubar o país sem limites, sem dó , mais do qualquer governo anterior. Os defensores da Dilma e do Lula não acharam estranho quando os militantes do PT pintaram a cara e fizeram manifestações pedindo o Impeachment do Collor, mas acham estranho as manifestações contra a Dilma. Brincadeirinha, né ?

    ResponderExcluir
  6. A Revista Carta Maior, Carta Capital , Fórum e outras trabalham para o PT. Segundo o grande historiador Marco Antônio Villa o escândalo da Petrobrás foi o maior escândalo da história do Brasil e do mundo. Ë claro que os Estados Unidos sabe que quem destruiu a Petrobraás foram o Lula , a Dilma e a cumpanheirada. O município do Providence Capital do Estado Americano de Rhode entrou na véspera de Natal com um processo contra a Petrobrás, sua administração, suas subsidiárias internacionais e 15 bancos envolvidos na emissão e venda de papéis da companhia. Agora dizer que a Midia quer derrubar a Petrobrás ao trazer informações baseadas nas delações premiadas e nas investigações do Ministério Publico e da Policia Federal é muito estranho. Acho que o FHC estava certo quando falou em privatizar a Petrobrás que agora é do PT. Eu também quero o impeachment da Dilma e a prisão do Lula porque não tenho o rabo preso com o PT.

    ResponderExcluir
  7. Larissa a coisa é mais antiga do que você tem conhecimento. Pesquise no Google: Paulo Francis e a Petrobras. Ou copie o link http://www.esmaelmorais.com.br/2014/11/em-1996-tempos-de-fhc-paulo-francis-ja-dizia-que-petrobras-e-uma-roubalheira-assista/

    ResponderExcluir
  8. Sobre o comentário postado pela leitora Larissa, saibam que segundo informações divulgadas recentemente o governo FHC já estava envolvido até o pescoço no tal escândalo da Petrobrás. E quanto às dúvidas referidas pelo sr. Carlos Costa acerca dos interesses que envolvem toda essa ênfase dada ao caso, em detrimento de outros casos de corrupção como por exemplo o escândalo do PSDB em São Paulo, realmente quem possui um mínimo de discernimento em termos de interesses políticos e financeiros, tem todos os motivos do mundo para desconfiar seriamente do que está por trás disso tudo.

    ResponderExcluir
  9. Morando muitos anos longe, nao tive,informaçoes do inicil e so tenho o meio,dessas informaçoes.Nos sempre soubemos que ha corrupçao no Brasil é um paraiso,na nossa educaçao.Nao adianta,culpar esse partido o aquele partido,nem direita e nem esquerda vai mudar uma mentalidade,viciada,podre basto abrir a tv do brasil e ve os comentarios da vida do Brasileiro,ridiculo,violencia e mais violencia.Somos mesmos descendentes de Europeos bandidos e vamos ter que passar,decadas sofrendo essas manipulaçoes.O povo tem que levantar e falar o que quer,nao so para o presidente,mais para os nossos governadores e prefeitos.Um presidente nao vai faer milagre,mais o povo unido pode fazer muito,para o municipio,estado e para o pais.
    Obrigada Carlos
    Maria Botelho
    Suiça

    ResponderExcluir
  10. Araí Santos/Escritora13 de fevereiro de 2015 às 16:23

    Bom dia Carlos! Todos complicam muito as coisas. Você descomplica. Assim fica fácil de entender. Abraços de sua amiga, Arai

    ResponderExcluir