segunda-feira, 29 de fevereiro de 2016

“PANELAÇO”, “BADERNÇO” OU “VOTAÇO”?

Na crise atual do Brasil, as três formas de protestos, de forma responsáveis, são bem-vindas! O panelaço para mostrar que o Brasil tem fome. O “badernaço” sem depredação e destruição de bens públicos, para chamar a atenção para os problemas nacionais. Contudo, o  “votaço” em outubro, de forma consciente e responsável e democrática, sem manipulação de resultados na escolha de um novo presidente do  Brasil, mudará tudo, inclusive a estrutura social e moral e elevará a autoestima dos brasileiros! Mesmo assim, será preciso que o eleitor não venda o voto ou o troque por promessas existentes no texto constitucional, como direito de moradia, saneamento básico, água, educação, saúde e segurança para todos, não sejam usados por marqueteiros para promover o seu candidato. A atividade de marketing político precisa ser urgentemente ser regulamentada, responsabilizando-o diretamente e aos candidatos solidariamente pelo marketing que dizem que farão e depois não terão condições de cumpri-las. Os movimentos sociais precisam exigir o cumprimento do que existe como direito no Artigo 5o da Constituição e nada mais! Se está na Lei Maior do Brasil, por que prometer de novo como promessa de campanha, só para enganar e confundir os eleitores? Vamos votar com fé e cidadania! 

Se a escolha for mal feita, respeitem as urnas.;Se bem-feita, parabéns a todos os eleitores brasileiros. Se a economia andar para trás como caranguejo, podemos trocá-los na próxima eleição. Se andar para frente, parabéns aos brasileiros pela escolha acertada! Tudo depende da consciência do eleitor que escolherá os políticos e os colocará na Capital Federal para fazer uso de seus mandatos em nome dos eleitores e não defendendo apenas seus próprios interesses individuais ou partidários. em seus nomes e não lhes dá procuração para agirem em seus próprios benefícios. Somos todos o dono dos votos e, mesmo que não queiram aceitar isso; únicos patrões de todos os servidores públicos! O panelaço ocorreu em várias capitais, durante o pronunciamento do Partido dos Trabalhadores pela TV. Uma parte da sociedade protestou.

Como parte integrante da sociedade pelos vícios dos “jeitinhos brasileiros” cultivado à exaustão nas últimas décadas, existem péssimos e ótimos políticos em todos os partidos. Com exceções, os políticos que se vendem por dólares e que trocam a fé e a esperança dos brasileiros pelos bancos suíços depositando neles o dinheiro de licitações fraudadas que sempre começam com placas e nunca terminam em um gol de placa, precisam ser banidos da vida brasileira. Tudo de forma democrática, pelo uso das urnas. Obras que começam com vícios de origem superfaturadas começam, mas nunca são concluídas, inauguradas e entregues ao povo sofrido e sofredor pelos impostos que paga e não os sente em forma de retorno em forma de serviços dignos. Já sentiu no passado, graças à estabilização da moeda no Plano Real, de FHC, quando o Governo do Brasil conseguiu transferir renda para os menos favorecidos e caminhava para frente. Agora, está tudo invertido: anda para trás! Hoje, infelizmente, tudo se paga e quase nada se recebe. 

Está horrível!

8 comentários:

  1. Verdade está horrivel.mesmo Carlos Costa.

    Boa tarde

    ResponderExcluir
  2. AMEIII O TEMA.
    "PANELAÇO"."BADERNAÇO" OU "VOTAÇO"?

    VALE À PENA LER.

    BOA TARDE.CARLOS COSTA.

    ResponderExcluir
  3. Excelente crônica, o voto consciente é realmente muito importante p/que o Brasil se livre de situações c/essa que estamos vivendo na área da educação, habitação e saúde totalmente precária entre outros problemas..

    ResponderExcluir

  4. Adorei esse" panelaço " Parabéns . Bom te ler .

    ResponderExcluir
  5. Olá poeta brilhanteeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeee!! crônica meus aplausos, abraços cle

    ResponderExcluir
  6. Carlos, as eleições estão longe e o Brasil não pode esperar. Quando há dúvidas na vitória, que estão sendo investigadas, pela justiça, há outros meios que a Constituição autoriza a troca da presidência.

    ResponderExcluir
  7. João Batista Filho/BH1 de março de 2016 às 16:10

    Rima com BAGAÇO tambem....

    ResponderExcluir