terça-feira, 16 de fevereiro de 2016

SÓ O PT É CORRUPTO E OS OUTROS O QUE SÃO?


Enquanto todos os olhos críticos se voltam pelas redes sociais de watsapp e facebook e outras contra a desastrosa, sem direção e planejamento administração do PT, não lhes permitem ver a corrupção que também envolve outros partidos políticos. Contudo, é compreensível e aceitável que critiquem só o partido que administra o Brasil: o PT também está envolvido em casos escabrosos e desastrosos de corrupção, nunca convincentemente ou bem explicados. É o caso indireto de envolvimento  da hoje presidente Dilma Rousseff, na compra de uma usina em Passadina, nos Estados Unidos. Na época, era ela quem presidia o Conselho de Administração da Petrobras e só foi eleita depois. Será que se o escândalo tivesse sido descoberto antes, ela ainda teria sido eleita? 

Dizer que o PT é o Governo de Dilma Rousseff seria o mais corrupto da história e que estaria contra os trabalhadores, como afirma sempre  o presidente do Partido “Solidariedade” o investigado por corrupção pelo STF, deputado federal Paulo Pereira da Silva, o “Paulinho da Força”,  é que não querer enxergar a verdade em seu todo. “Paulinho da Força” está sendo investigado pelo STF por supostas práticas de corrupção. Contudo, as mesmas acusações e até piores, foram feitas contra o PMDB e PSDB, que conseguiu falir o Banestado para reeleger o presidente FHC em seu segundo mandato. Ou seja, contra todos partidos que assumiram o poder pós-democrático no Brasil! Nenhum partido escapa de críticas ferozes quando assume o comando do país! Por que o PT é a bola da vez, como já foram os outros também, as pedras são sempre mais pesadas!

A promessa de campanha do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, apresentando a então sua candidata que tentava a reeleição, garantindo que tinha certeza que o segundo mandato da “companheira Dilma” seria melhor do que o dele, foi um tiro no seu próprio pé: está conseguindo ser pior do que o primeiro mandato Lula, quando ele assumiu com uma economia estabilizada. Agora, a mesma economia parou e retrocedeu em diversas áreas. Tudo o que o ex-presidente deixou, aproveitando-se da estabilização da moeda deixada pelo ex-presidente Fernando Henrique Cardoso, com o Plano Real, a “companheira” Dilma, está conseguindo destruir. Pior do que isso, foi a declaração do ex-presidente Lula ao dizer que duvidava que existisse no mundo alguém mais honesto do que ele. Lula, com sua declaração, serviu de piada pelas redes sociais! O ex-presidente, até se prove ao contrário, está envolvido e indiciado na polícia federal como investigado em alguns casos, como o do sítio onde “descansa”. Depois da investigação, se poderá comprovar ou negar a sua autoproclamada honestidade! Antes, é prematuro acusá-lo ou defendê-lo de alguma coisa! Contra a presidente Dilma, não existe nenhum processo, investigação ou inquérito. O que existe é um pedido de impeachment feito contra ela, que está correndo mais do que um carro de Fórmula 1, enquanto o pedido de afastamento de Eduardo Silva, do cargo de presidente da Câmara, sofreu mais uma reviravolta e poderá se transformar em uma grande pizza!

O Partido dos Trabalhadores, está sendo duramente criticado e escrachado pelas redes sociais, porque está no poder. Mas, no Estado da Paraíba 83 cidades, administradas por prefeitos de diversos partidos, foram denunciadas pelo Fantástico, por  frautes em licitações de mais de 200 milhões. O esquema era simples: uma única empresa era contratada por licitação de acordo com a Lei 8666/93, recebia o dinheiro, pagava os impostos e devolvia o resto ao prefeito, que tocava as obras superfaturadas. Nos municípios denunciados, são “fartos” de tudo: “farta” escola, posto médico, asfalto e saneamento básico, tudo porque as obras começavam e depois paravam. São municípios pobres e carentes de tudo. Mas só o PT é criticado, que rouba e desvia dinheiro público! E os outros...? Eles fazem também a mesma coisa. Aliás, todos fazem o mesmo. O Brasil de hoje é um país imoral!  O que ocorre hoje, é que no Brasil não existem princípios éticos, políticos e morais. Todos os partidos políticos são farinha de um mesmo saco e as exceções estão se perdendo e sendo engolidos pelo poder do dinheiro! 

É lamentável que muitos críticos só acusem um partido quando toda a sociedade apodrecida não tem moral para criticar ou absolver ninguém sem isenção. Uma grande parte da sociedade acha normal furar sinal de trânsito, estacionar em uma vaga de cadeirante “porque vou rapidinho”, furar filas, vender votos em troca de programas sociais que antes existiam e deixaram de existir por culpa da economia totalmente parada, sem investimentos sérios em prioridades como educação, saúde ou saneamento básico , que poderia ser uma forma eficaz de combater o mosquito que aterroriza e mata o Brasil, contra o qual até o Exército já foi mobilizado e chamado para combatê-lo, o que é normal para um país não bélico! Contudo, até a convocação das Forças Armadas para fazer o combate ao mosquito da dengue, também foi criticada pelos críticos cibernéticos de plantão, sugerindo que detentos deveriam ser  convocados para efetuar esse trabalho, mesmo sem ter comando, preparo e disciplina, o que felizmente ainda existe dentro das Forças Armadas.

Ah, só para concluir, o escândalo de corrupção na Paraíba envolve prefeitos de diversos partidos, secretários, empreiteiros e parentes de prefeitos. O esquema já superfaturou obras de 177 licitações. Nenhuma foi executada e todas são superfaturadas. E ainda dizem que só o PT que desvia recursos. Ele desviou também, mas a operação “Lava Jato”, comandada pelo juiz federal do Paranã, Sérgio Moro, está punindo quem tem culpa e absolvendo quem deve ser absolvido, com o total apoio e isenção da presidente da República, Dilma Rousseff. 

13 comentários:

  1. Amigo Carlos eu não defendo partido político porque eu sei que a corrupção não nasceu com o PT. E desde o Império. Todos os partidos políticos estão envolvidos em "maracutaias" e os governantes do PMDB e PSDB se elegeram a custa de propina, sim, com empreiteiras. Discordo apenas que as pessoas estejam acusando apenas o PT redes sociais sociais. Diariamente recebo notícias de amigos e blogs (alguns dizem que são pagos) defendendo o governo e Lula. Vou te mostrar apenas um exemplo de um companheiro da Embrapa:

    ResponderExcluir
  2. O Brasil é o país da corrupção, as autoridades que comandam não tem o menor respeito pela população que os elegeu... As falcatruas que eles cometem impedem melhoria nas áreas como educação, saúde e habitação... O povo é quem paga a conta... isso é cruel!!!

    ResponderExcluir
  3. Tbm sáo, em maior ou menor grau. Uns roubam mais, outros menos.

    ResponderExcluir
  4. A verdade,é que nao tem inocente nesta historia .

    ResponderExcluir
  5. Boa tarde nobre amigo Carlos, gostei da cronica. Mas gostaria de lhe fazer uma pergunta: vc e Petista? Acho que não seja! Mas...

    ResponderExcluir
  6. Todos um bando de corruptos!....

    ResponderExcluir
  7. Concordo.. Carlos com su visão..

    ResponderExcluir
  8. Lula conseguiu escapar mais uma vez d investigação... Mas ñ será p sempre a qualquer momento ele vai t q pagar...

    ResponderExcluir
  9. Meu amigo,de uma construtora,teve que deixa 50%,senão não recebia,teve que vender casa carro,quase fale quando falam em licitação pública corre longe!!!?

    ResponderExcluir
  10. Lembrando que tem a Zelotes que tem suspeita de ministro. Funcionários. Empresários de porte.. tem a dos bancos suíços. E a nossa justiça e seletiva. Se for aberto e doa em quer for culpado. Vai faltar cadeia.

    ResponderExcluir
  11. Eu nunca vi o povo brasileiro tão confuso e sofrendo tanto. Se as eleições fossem hoje eu não saberia em quem votar. Mas concordo que depois do PT a corrupção passou a ser vista como uma coisa normal e discordo que a Dilma quer que as investigações continuem e acho até um absurdo que alguém diga isso. Ë óbvio que a Dilma cometeu muitos erros gravíssimos e afundou o Brasil economicamente. Mas acho que todos políticos de todos partidos devem ser investigados , punidos , presos e devem devolver o que roubaram e deveriam ser impedidos de se candidatar novamente e os familiares também. Temo que tudo acabe em pizza, no Brasil não existe justiça contra políticos . Mas eu seria louca se comparasse uma pessoa mal educada que usa a vaga de um idoso no ônibus ou no estacionamento com esses marginais que afundaram o Brasil para ficarem milionários e se perpetuarem no poder sem consciência das pessoas que estão morrendo na fila do SUS

    ResponderExcluir
  12. O que se critica não é o fato das forças armadas terem entrado na luta contra a mosquita da Dilma. Ë a perda de tempo com a panfletagem inútil com uma mosquita gigante e carnavalesca com enormes listas que só serviu pra confundir mais a população com relação a diferença do pernilongo comum com o Aedes. O tamanho do Aedes é metade do pernilongo comum e as listras dele só da pra ver de lupa. Concordo com você que no PSDB e outros partidos também tem políticos nojentos e corruptos. Mas se o Jornal Globo disse que o caso do Banestado aconteceu durante o governo FHC a Revista Época disse que o Banestado começou a quebrar no governo Collor. Acho que esses casos não podem caducar e que esse caso deve ser investigado novamente.

    ResponderExcluir
  13. João Batista Filho/BH19 de fevereiro de 2016 às 16:21

    Pois é Carlos, Em se tratando de politica , podemos dizer que não se salva quase ninguém pois a corrupção é uma das bases que sustentaram e que até hoje continuam sustentando os palanques dos nossos políticos. Quando se trata de fazer acusações quase todos, invariavelmente, escondem seus rabos e mostram os dos alheios. Este momento que estamos vivendo reprisa situações do passado e eu não acredito, quase definitivamente, que poderá a curto ou médio prazo haver mudanças neste tenebroso cenário, pois temos embutido no nosso DNA a cultura do favorecimento (mesmo que seja ilegal) e a corrupção é uma das filhas deste processo. Esperamos que as grandes transformações estruturais que são necessárias na nossa conjuntura politica um dia possam sair dos discursos e das gavetas dos nossos legisladores , para que possamos, enfim, sonhar com nossa tão merecida (ou não) justiça e moralidade social.
    Até lá vamos pagando pra ver , ou rever...

    ResponderExcluir