segunda-feira, 25 de setembro de 2017

ÉRAMOS TODOS HUMANOS... (Mário Kazu)



"Éramos todos humanos...a raça nos desligou. A religião nos separou. A política nos dividiu. E o dinheiro nos classificou". 

Li com atenção e refleti muito nesse post do que recebi no grupo de Whatsapp PIADAS DE LOK, dizendo “Éramos todos humanos... até que a "raça nos desligou...", nos transformou e nos embruteceu muito! Viramos todos amimais irracionais e númerosRefleti muito na frase "a raça nos desligou".  

Constarei que estamos caminhando rápidos rumo ao nada ou ao fim de coisa nenhuma porque até a "religião nos dividiu"..."a política nos separou e o dinheiro nos igualou". Contudo. Em parte isso é verdade, mas nem tanto porque existem dois tipos de dinheiro:  o honesto e o desonesto. Prefiro o honesto a chorar na frente de um juiz como Gedel Vieira Lima, ex-ministro da Casa Civil de Michel Temer, dizendo-se mais honesto do o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, que disse que não havia na história desse país de corruptos, ninguém mais honesto que ele, Lula. Foi motivo de várias gozações nas redes sociais. Vestiram-no de papa, o canonizaram e fizeram barbaridades com essa declaração.

Mas Gedel foi novamente preso porque teria perdido a memória e não lembrava onde havia esquecido 6 malas de dinheiro com mais de 50 milhões dentro delas. Mas o juiz federal Walisney Oliveira, sabia embora nunca tivesse sido fora nomeado gerente de pessoa jurídica da CEF como Gedel foi no Governo Dilma Rousseau do PT?! Estranho, muito estranho esse apagão repentino do ex-chefe da Casa Civil do Governo Michel Temer, também um do investigado na denúncia que envolve seu assessor e suplente de deputado federal Rodrigo da Rocha Loures e ministros de seu governo! Se a Câmara Federal vai autorizar ou não uma abertura de investigações contra o presidente Michel Temer, em novo parecer como o elaborado pelo advogado e membro do seu partido, o PMDB, Sérgio Szveiter, que se pediu desfiliação do partido em razão de sua honestidade jurídica ter ficado “arranhada”.

Incrível como precisou emprestar um apartamento de três quartos, usando seu irmão, também deputado federal como ele, para pedir emprestado um apartamento na Bahia e para guardar 6 malas de dinheiro. Depois ter uma pane de esquecimento. Imaginem o que o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, além dos membros de sua família, poderia também guardar no Tríplex de Guarujá, presente do seu amigo dono da OAS, Léo Pinheiro?

Lula foi condenado pelo juiz federal Sérgio Moro, da "Republica de Curitiba" como certa vez se referiu às investigações contra si que ocorriam no Estado do Paraná.


Um comentário:

  1. Uma cousa tenho certeza: se alguém dividir todo ouro do subterrâneo do Vaticano com os pobres, deveras, alguma cousa mudaria na "estorieta" da humanidade... da politicalha nem esperemos grande cousa, menos dos "profetas de plantão" nas esquinas do mundo. Sendo assim, resta-nos a pergunta. Éramos todos romanos? Ops! "Éramos todos humanos?" Bela crônica meu caro Carlos da Costa, boa tarde!

    ResponderExcluir