sexta-feira, 15 de setembro de 2017

LULA ESTA CERTO: "SOU MÉDICO E SOU FRIO!


Com o atual e precário serviços médicos no Brasil de hoje, todos os profissionais atuantes na profissão devem ser como o ex-Antônio Pallocci foi descrito pelo ex-presidente da República Luiz Inácio Lula da  frio, calculista e dissimulado.

Médico de formação, Palocci é o mais novo de quatro filhos. Nasceu no dia 4 de outubro de 1960. Seu pai, o funcionário público Antonio Palocci, ganhou certo reconhecimento como artista plástico. A veia política, porém, foi herdada da mãe, a costureira Antônia Palocci, ativista católica nos anos 70, enquanto estava de boca fechada era uma assumidade em várias áreas sendo ministro da Fazenda de Lula, depois coordenador da campanha de Dilma Rousseff ao ponto de ter exercido vários a relevantes e importantes dentro do Governo do PT. Mas quando decidiu contar tudo o que sabia, foi descrito como sendo uma pessoa de comportamento


Leiam o que um médico não identificado escreveu à Lula, depois da audiência com o juiz federal Sergio Moro:

"Caro Ex presidente.
Sou médico.

E sim, sou frio.


Frio o bastante para não chorar quando vejo um recém-nascido morrer por falta de equipamentos e medicação nas UTIs.

Frio para não me descabelar frente a duzentas pessoas que entopem o pronto socorro logo pela manhã buscando desde uma palavra de apoio para suas crises existenciais até um procedimento que lhes salve a vida. Frio para não sair correndo em desespero dos centros cirúrgicos onde falta sangue para a operação, onde o bisturi elétrico não funciona, onde a máquina de respiração artificial falha p. Frio para dar conforto e alento às famílias que devo comunicar a morte do parente, do pai, do filho, que faleceram pela falta de  desviados por políticos e empresários inescrupulosos que se unem para, "como nunca antes na história deste país", assaltar os cofres públicos.

Também sou calculista. 

Calculo as chances de morrer em um assalto tentando chegar ao trabalho.
Calculo as contas que não sei se irei pagar com meu salário que sempre atrasa, isso quando sou pago.
Calculo a idade em que não mais irei me aposentar e se chegarei até lá com alguma saúde.
Calculo poderei aguentar um plantão após o outro, quantas horas a mais além das habituais 60 por p or quanto tempo mais semana devo fazer para pagar a escola dos filhos, o aluguel da casa, a compra do mercado.

Sou também um dissimulado. 

Finjo não ver o descalabro moral que invadiu o país. Simulo estar contente com as condições que tenho para tratar das vidas que me são confiadas. Me engano acreditando que haverá uma luz no fim do túnel para a Medicina no Brasil.  Acima de tudo, sou Médico, apesar de você, apesar do PT, apesar dos políticos que estão acabando com este país, eu vou levantar pela manhã e lutar com todas as minhas forças pelo bem de meus pacientes.  livre para poder fazer isso até quando Deus o desejar.
Ao senhor, espero que pague por todo dano que fez a esta nação.
Então, de maneira calculista e com alguma dissimulação, lhe digo: Prepare-se.


O Frio lhe aguarda", (também)

Nenhum comentário:

Postar um comentário