terça-feira, 12 de setembro de 2017

“QUEM NÃO DEVE NÃO TEME" (presos os bêbados Joeslay Batista e Ricardo Saud)


Um furacão maior do que o IRMA, que causou destruição em várias cidades americanas, outro furacão com maior intensidade, mete medo nos políticos Brasília. 

Com a prisão de Joesley Batista e Ricardo Saud, decretadas inicialmente por cinco dias, pelo ministro do Estado de Rondônia, Luiz Édson Fachin,  relator da Operação Lava Jato, Joesley Batista anunciou que possui mais gravações comprometedoras e nada republicanas contra Ministros do STF e Gilmar Mendes jura que uma delas o envolve também. Mas como diz um ditado antigo “quem nvão deve não teme”, parece que o Ministro tem muito a temer se vier a púbico a conversa que supostamente o envolveria também.

Os dois, ao prestarem depoimento relação às basófias que envolveriam também um outro integrante da cúpula da PRG, estavam crestes que não seriam presos, mas foram.  “Uma conversa de bêbados”, como definharam o diálogo gravado que travaram entre eles e entregues à PGR e depois em depoimentos que prestaram. Foi com base na conversa de dois bêbados, como declaram, que o procurador Rodrigo Janot, os denunciou ao Supremo Tribunal Federal e pediu suas prisões.


Atirando para todos os lados, o dono da JBS, Joesley Batista, que gravou até o presidente da República, Michel Temer, anuncia que possuía outras gravações contra outras autoridades. Uma delas, seria contra o Ministro do Supremo, Gilmar Mendes, contra quem corre nas redes sociais um pedido de impeachment.

Se tever sido uma conversa republicana, o Ministro não terá nada a temer sobre as novas gravações anunciadas pelo dono da JBS, na “conversa de bêbados”. Contudo, pelas últimas decisões tomadas com soltura de empresários de ônibus no RJ e pelas outras coisas que leio pelas redes sociais envolvendo o Ministro, tenho quase certeza que foram mais do "comprometedoras" as gravações.  

Posso estar enganado, mas acho que não estou!


Um comentário:

  1. Excelente crônica. Hoje li o texto sobre o Ministro Gilmar Mendes, a respeito dessa gravação, não sei se foi impressão minha, mas pareceu-me que está preocupado. A gente sempre tem medo de lidar com bandido. O Joesley saiu gravando a gregos e troianos. É preciso dar um basta em tudo isso, pois o problema são pessoas que estão com o rabo preso. Parabéns. Muita saúde e muita LUZ

    ResponderExcluir