quinta-feira, 28 de setembro de 2017

UM FUNDO SEM FUNDO....


De autoria do senador Romero Jucá, PMDB/RR, investigado em 14 processos no STF e relatado pelo senador Armando Monteiro/PB, os senadores aprovaram um fundo sem fundo, de 1,4 bilhões de reais. Mas juraram que nenhum valor será retirado de emendas parlamentares das precárias áreas de educação e de saúde, mas virão do bolso dos contribuintes.


Dá para acreditar nos senadores desacreditados perante os seus eleitores, mas, talvez e é quase certeza que retornarão aos seus postos, eleitos por votos depositados nas urnas! O eleitor brasileiro não sabe escolher!

Alguém duvida?


Em outra situação, o STF afastou de novo o senador mineiro Aécio Neves, mas o voto mais curioso foi o do ministro Luiz Roberto Barroso, Ele garantiu que a corrupção está tão empregada no seio da sociedade, que já é quase considerado um ato o normal e quase natural. 

Mas, ainda não o é. Contudo poderá sê-lo e fazer parte  de nossa e tornando-se até banal ser honesto. A honestidade de caráter na vida pública corre o risco de a pessoa ser classificada como burro!

Um comentário:

  1. Luiz Celso Santos de Olivera29 de setembro de 2017 às 04:49

    Gostei, mais ainda quando você afirma que a "honestidade no serviço publico pode ser confundida como burrice". Gostei muito dessa colocação e vou compartilhar em Brasília!

    ResponderExcluir