sábado, 28 de outubro de 2017

CONVERSA COM O TEMPO SEM TEMPO!


Quase sem tempo também, vejo, leio e absorvo tudo o que é postado meus grupos de watsapp, o único meio que disponho hoje. As contas que tinha no facebook foram raqueadas em países diferentes e usadas para postar postar pornografia como se fosse. Depois que leio, arquivo muitas coisas e deleto o resto. Contudo, parei para pensar no tempo que perco fazendo isso, limpando a memória do meu aparelho, para permitir seu perfeito funcionamento.

No meio disso tudo, deparei com uma postagem compartilhada pelo leitor Oberdan Barros de uma pergunta aparentemente simples, mas objetiva demais: "será que o tempo que se perde olhando o ZAP conta para a aposentadoria?"

Curiosa e instigante pergunta para os tempos em que a criança, depois que começa a falar, pede como presente um tablete em vez, de um livro à família. Um livro seria um presente melhor, mas quem perderá tempo,  conhecendo o  mundo lendo se  só com um clique e muito menos esforço de leitura, poderei conhecer o mesmo o mundo, também?! Para que dispensaria tempo e leitura para percorrer o mesmo mundo sem esforço, se pelas redes sociais - aproximou mundos e destruiu famílias, que não conversam mais, deixaram de pensar, conversar, escrever corretamente (está surgindo uma nota linguagem),  poderei fazer a mesma coisa? A internet veio para ficar , não terei tempo para constatar essa verdade. O tempo é meu inimigo!

Dentro das redes sociais, também me perco e também me mantenho informado, sempre que possível de forma crítica, analítica do comportamento social em transformação. Pelas redes sociais que chegaram para ficar e é um processo perigoso para suem não tem criticidade e irreversível, porém! Muitas mentiras são compartilhadas também como se fossem verdades.

Como administrador público, fiz o curso de administração do tempo pela UNB, mas será quero que fiz há mais de 15 anos para gerir meu tempo, serviria para tempo de hoje? 


Talvez sim! Talvez não! Mas o tempo não terá tempo para dar-me a resposta!

4 comentários:

  1. Cronica bem interesDante. Faz-me pensar!

    ResponderExcluir
  2. Ed Nelson Maia Alfaii28 de outubro de 2017 às 14:13

    Complexo extremo esses fatos

    ResponderExcluir
  3. Carlos, o tempo é a ilusão e o terror do homem. Impossível rsquece-lo. Abraço

    ResponderExcluir
  4. De uma forma ou de outra, o tempo dirá. Ele sempre diz. - abraço,,

    ResponderExcluir