quinta-feira, 19 de outubro de 2017

O MUNDO NÃO PODE ESPERAR! (Adriana Silva/Parnaíba)


"Só não sei se o mundo pode me esperar”

Acompanhava uma conversa entre duas pessoas Adriana Silva, de Parnaíba, no Estado do Piauí e Fernando, pelo grupo de zap "É UM ESTOURO",  do qual fazem  diversas  outras pessoas como Danilo Lima, Elizio Nascimento e Fernanda Beatriz, Matheus Castro, Manuela Teles e outros integrantes onde não se lê nome, mas apenas números dos celulares que não estão identificados quando me deparei com uma resposta poética sobre o tempo: "tenho tempo do mundo, mas não sei o mundo pode esperar". O mundo e o tempo não esperam ninguém! 

Temos correr como loucos atrás de realizar sonhos, viver as frustrações, ilusões, concretizar os sonhos e vontades. De um tempo inexistente, criado a próprio homem para contar e datar com Carbono 14, os fatos da história, também nos tornamos escravos sem tempo para realizar outra tarefa que limpar a memória dos nossos aparelhos celulares do que chega de leituras interessantes e muitas bobagens também. Tenho 34 grupos em meu aparelho celular que me colocaram e decidi permanecer para divulgar meu trabalho. Não tenho mais facebook porque as 4 contas que tinha nesse importante veículo difusor da cultura com o mundo, todas foram raqueadas em diferentes países europeus. Decidi divulgar o que produzo de graça, apenas pela rede social de zap-zap, como ficou popularizado.

O mundo deveria ser composto de um tempo presente da era do zap-zap, redes sociais e grupos. Outro, do passado onde seriam guardados nossos mais eternos sonhos não realizados por falta de iniciativa, por vivermos esperando que tudo venha para nós de mão beijada. Todos correm contra um tempo invisível e também inexplicável. Ele nunca envelhece, nem o tempo e nem o mundo, porque sempre nascerão e morrerão pessoas reais, de um mundo real e verdadeiro.

A sociedade está em constante mudanças – “não se pode banhar-se duas vezes na mesma água”, como afirmou o filósofo Heráclito de Éfeso, ou porque estamos diferentes ou a água não será a mesma. Chego a pensar que estamos voltando à idade da irracionalidade total, embora tenhamos progredido tanto na era da tecnologia do “Vale do Silício”, da informática, as redes sociais nos uniram e nos separaram com tudo sendo filmado e postado em redes sociais mostrando cenas de espancamentos de crianças e outras filmagens associadas, mas também regredimos pelo vício de veicular tudo em rede social, mesmo que seja denúncia contra própria pessoa que filma e a outra que espanca e não socorre ninguém, porque está mais preocupada em filmar e postar o espancamento em rede social!

A que ponto de “involução” social, a tecnologia nos colocou!



2 comentários:

  1. Achei tão linda que é justo guardar só pra mim.

    ResponderExcluir
  2. O que deveria servir para ajudar as pessoas, muitas vezes se volta contra elas. Enfim, é a sórdida mente dos seres "humanos" mostrando suas garras na tecnologia também..

    ResponderExcluir