quinta-feira, 9 de novembro de 2017

CRISE...! CRISE...!

Ao que parece a palavra "crise" foi substituída "esperança em dias melhores", todos negam tudo, inclusive os presos e ex-políticos condenados e Moreira Franco, ministro da Aviação Civil, foi denunciado de novo...por envolvimento em corrupção! A economia do Brasil, entrou em crise, literalmente!

Os poderes não se entendem, os ladrões de Brasília, travestidos de políticos, não se escondem mais, os bandidos no RJ, muito bem armados pela total falta de fiscalização nas fronteiras secas e desguarnecidas do país, recebem à bala  os militares mal armados os "podres poderes". E, enquanto isso, as denúncias contra políticos continuam sendo feitas, os hospitais não atendem por falta de remédios e outras necessidades básicas... 

Em Pernambuco 13 presos fraudavam declarações com assinaturas falsificadas de agentes públicos escolares para receber benefícios de redução de pena! Mas se investigar a fraude descobrirão que não só no Estado dos “lençóis maranhenses” que essa prática existe. Se existe em um Estado, existem nos outros também!

O PSDB anuncia a saída do Governo, a briga por cargos que ficarão vagos recomeçou. Embora não o tenha oficializado sua saído, outros “nanicos” já estão querendo ocupar os 4 ministérios destinados ao Partido que, em sua fundação, prometia lutar pela volta da monarquia ao Brasil, porque “daria poucos votos ao Governo Temer no Plenário da Câmara.

O Governo Temer, por sua vez, anuncia que enviará à Câmara a Reforma na Previdência Social, para o que der e vier, (mesmo que a CPI do senador Paulo Paim, tenha provado que ainda é superavitária, mas mal administrada), tenha liberado 156 milhões de reais aos seus defensores para livrar o presidente Michel Temer de investigações por formação de quadrilha e outros crimes também, no STF. Mas, tudo é um "teatro do absurdo, um faz de conta". Os políticos, agora só pensam nas eleições de 2018 quando voltarão a pedir votos, todos pensando em suas possíveis reeleições com novas e mirabolantes propostas aos eleitores e tudo se complicará mais do que já está!

A economia melhora, mas não chega ao povo: o desemprego continua crescendo, o Governo anuncia que a economia está melhorando, a sociedade não viaja mais por medo de ter sua casa assaltada na volta todos mentem e se defendem, dizendo-se inocentes úteis. O que aconteceu com o meu Brasil? Não sei! Mas tenho certeza que a roubalheira em esquemas de licitações e outras formas disfarçadas e menos sofisticadas do que alguns políticos fazem em nome de seus interesses pessoais aumentou muito, o país piorou e ninguém se entende mais....


Enquanto tudo isso ocorre, os políticos não fazem nada, a chamada direita cresce na preferência dos eleitores e o Brasil continua descendo a ladeira abaixo, sempre com mais velocidade e terminara caindo em um abismo sem fim com poucas possibilidades de sair dele!

5 comentários:

  1. Pqp! Parece uma mistura de discurso de FHC com DILMA

    ResponderExcluir
  2. Que coisa mais absurda! Os brasileiros estão lascados desse jeito. Quer dizer que a vida de uns tem mais valor que as de outros. Rasgam a nossa CF todos os dias... Que coisa mais sem noção!

    ResponderExcluir
  3. Tem de haver como pena: prisão perpétua, trabalho forçado e pena de morte.

    ResponderExcluir
  4. Cabe aos que veem, escutam e falam espalhar consciência aos deficientes. Abraço.

    ResponderExcluir
  5. O que aconteceu por aqui é o resultado de uma mentalidade espuria, corporativista, que domina e sempre dominou a sociedade brasileira por vários séculos. Uma mentalidade onde o interesse individual é priorizado sobre o coletivo, onde cada pessoa se julga no direito de pleitear para si qualquer benesse, desde que ela seja legal, não se importando em saber se ela é moral. Infelizmente os nossos politicos nada mais são do que espelhos de grande parte da mentalidade que impera na nossa sociedade, são frutos cultivados no pomar da irresponsabilidade social que impera neste país. Precisamos sim rever nossos conceitos e aprender que um país é como uma construção , onde cada tijolinho somos cada um de nós. Se queremos um construção firme precisamos nos firmar tambem, em conceitos, boas ações e principalmente boas escolhas, caso contrario estaremos cada vez mais rápido em diração ao portal do inferno

    ResponderExcluir